Página inicial > Clínica Escola de Biomedicina

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 09h13

LABORATÓRIO ESCOLA DE BIOMEDICINA

Placa

O Laboratório de Análises Clínicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi idealizado após a implantação do curso de Biomedicina na UFPI/Campus Ministro Reis Velloso, Parnaíba-PI. Trata-se de um órgão suplementar da UFPI, vinculado administrativamente à Diretoria e pedagogicamente ao curso de Biomedicina, cuja função é desenvolver e disponibilizar competências e serviços através do ensino, pesquisa e extensão.

O Laboratório tem como missão servir de suporte acadêmico para o ensino de graduação, na área de análises clínicas, além de assegurar que os conhecimentos teórico-práticos tenham aplicabilidade no contexto social, de acordo com a demanda da comunidade. Para tanto, o Laboratório possui uma estrutura física subdividida em espaços que permitem o atendimento ao público e a realizações de exames, além do apoio acadêmico. Os alunos estagiários no Laboratório serão supervisionados por profissionais Biomédicos e terão a oportunidade de participar ativamente da realização de exames e vivenciar situações cotidianas da prática profissional.

Previsto para iniciar suas atividades no primeiro semestre de 2018, o Laboratório de Análises Clínicas oferecerá atendimento ao público, permitindo o diagnóstico e acompanhamento de patologias por meio da realização de exames clínicos de Hematologia, Parasitologia, Uroanálise, dosagens Bioquímicas, dentre outros. Todos os exames deverão ser solicitados por profissionais de saúde e o atendimento se dará, principalmente, a partir da demanda espontânea.

Laboratorio

ESPAÇO 2