Página inicial > EDITAIS - UFPI > EDUFPI participa da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

EDUFPI participa da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A Editora da Universidade Federal do Piauí – EDUFPI participa pela terceira vez consecutiva da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, divulgando a pesquisa e a literatura de autores piauienses, levando este ano de 2018 ao público nacional e internacional, 21 títulos por ela publicadas, sendo a maioria lançamentos, com exemplares das mais diferentes áreas, como História, Comunicação, Educação, dentre outras.

obras bienal sao paulo20180803154650

Títulos levados pela EDUFPI para a Bienal

O evento que está na 25ª edição e é considerado um dos maiores eventos literários do país, tem início nesta sexta-feira (03) e segue até o dia 12 de agosto. Nesta edição, muitas novidades serão incluídas na programação do evento, que trará atividades voltados para públicos diversos.

A participação da EDUFPI ocorre por meio da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU), que mais uma vez garante sua participação, com seu estande localizado no bloco L05, levando obras de 37 de suas editoras associadas.

Durante os dias de evento, que acontece no Anhembi, profissionais da área e demais interessados poderão compreender o cenário atual e refletir sobre os caminhos de um segmento tão importante para o fomento da educação e da cultura que vem assistindo a muitas mudanças.

A programação da Bienal abordará grandes tendências do segmento como a autopublicação, a importância do ilustrador para os livros infantis, o estímulo à leitura infantil e juvenil, além do papel das bibliotecas como propulsoras da formação leitora. Serão discutidos também assuntos atuais como os programas do Plano Nacional do Livro e da Leitura.

A participação da EDUFPI na Bienal do Livro é de grande importância não só para a Editora em si, mas para toda a Universidade, visto que grande parte dos livros expostos são obras de professores da UFPI. Nos últimos anos a EDUFPI apresentou grande melhoria na sua produção tanto em termos de qualidade como em quantidade, equiparando-se às grandes editoras universitárias nacionais, participando ativamente dos maiores eventos literários do país, estando presente além da Bienal de São Paulo, nas Bienais do Rio de Janeiro, de Brasília e de Fortaleza.

Editora da Universidade Federal do Piauí - EDUFPI

Criada em 1993, a Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) tem como finalidade principal a difusão da produção científica da Universidade, constituindo-se num canal de comunicação com a sociedade, bem como com a própria instituição. Neste processo, há uma reciprocidade de influências que resulta não só no enriquecimento das partes envolvidas, como no estabelecimento de novas políticas acadêmicas.

25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece de 03 a 12 de agosto de 2018 no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, apresentando seus mais importantes lançamentos para aproximadamente 700 mil visitantes em um espaço total de 70 mil m².

Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro ainda conta com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão.

Para mais informações sobre a Bienal do Livro de São Paulo, acesse: http://www.bienaldolivrosp.com.br/.

Confira aqui a relação das obras apresentadas no evento.

registrado em: ,