Página inicial > EDITAIS - UFPI > Projeto de Extensão "Promoção de saúde bucal para pacientes especiais" abre seleção para novos participantes

A coordenação do Projeto de Extensão “Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais” (PROSBE), informa que as inscrições para a seleção de participantes para o referido Projeto de Extensão, ocorrem de 11 a 20 de fevereiro às 12:00 horas (MEIO DIA). Poderão se inscrever alunos do curso de GRADUAÇÃO Odontologia da UFPI que estejam cursando a partir do 3º Período no ano letivo 2019-1, alunos do Mestrado em Odontologia da UFPI e alunos de graduação em Odontologia de outras instituições de Ensino de Teresina.

Alunos de graduação de outras instituições poderão se inscrever, entretanto, os alunos da UFPI terão prioridade na seleção.

Terão prioridade na seleção:

• Alunos do Mestrado da UFPI
  • Alunos da Graduação da UFPI
  • Alunos em períodos mais adiantados
  • Se do mesmo período, terá prioridade o aluno com maior IRA

Não há definição ainda sobre o número de bolsas a ser contemplado para o período 2019-. Quando definidas, serão destinadas a alunos DE GRADUAÇÃO DA UFPI de acordo com os seguintes critérios, em sequencia:

- TER SIDO BOLSISTA NO PERÍODO 2019-2 (EXCETO SE ALUNO DO 9O. PERÍODO, QUE NÃO PODERÁ CONCORRER A BOLSA OU QUE JÁ TENHA RECEBIDO 1 ANO DE BOLSA)

- TER DISPONIBILIDADE DE DOIS TURNOS DE ACORDO COM A CONVENIÊNCIA DO PROJETO (NÃO PODE SER A SEXTA-FEIRA)

- PERÍODO MAIS ADIANTADO (EXCETO ALUNOS DO 9O. PERÍODO, QUE NÃO PODERÁ CONCORRER A BOLSA)

- MAIOR IRA

NÃO SERÃO CONTEMPLADOS COM BOLSA:

- Alunos que cursarão o 9O. período em 2019-1

- Alunos contemplados com outros programas com bolsa (monitoria, extensão, PIBIC, etc)

Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviar até 20 de fevereiro às 12:00 horas (MEIO-DIA) em arquivo WORD, juntamente com o histórico escolar com as notas até o período 2018-2 para o e-mail  colocando no assunto da mensagem: INSCRIÇÃO PROSBE.

Os E-mails que não constarem esta descrição no "assunto" ou com arquivo DA FICHA DE INSCRIÇÃO que não esteja em word serão desconsiderados.

O RESULTADO SERÁ ENVIADO ATÉ O DIA 22 DE FEVEREIRO PARA O E-MAIL DO ALUNO ou por mensagem no aplicativo whatsApp.

Os selecionados deverão comparecer a uma reunião no dia 23 de FEVEREIRO (SÁBADO), às 8:30h, na sala de aula do Engate. O não comparecimento à reunião implicará na exclusão do projeto. As atividades no programa no CIES iniciarão no dia 25 de FEVEREIRO às 7:30.

O projeto funciona também no período de férias acadêmicas e a participação. É OBRIGATÓRIA nos seminários AOS SÁBADOS, em datas a serem definidas.

PROSBE

O Programa de Extensão Universitária "Promoção de Saúde Bucal para Pacientes Especiais" (PROSBE) foi implantado em 2007 e é voltado para o atendimento odontológico para pacientes especiais, cujas ações acontecem no Centro Integrado de Educação Especial (CIES). O PROSBE tem por objetivos promover, recuperar e manter a saúde bucal do paciente com necessidades especiais.

O programa funciona diariamente e atende crianças até 14 anos. Conta com a participação de professores e alunos da graduação e da pós-graduação da Universidade Federal do Piauí, e com funcionários e profissionais cirurgiões-dentistas do CIES.

Ficha de inscrição.

registrado em: ,