Página inicial > EDITAIS - UFPI > Edital de seleção para a Liga Acadêmica de Nutrição e Ciência de Alimentos (LANCA)

Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 09h00

A LIGA ACADÊMICA DE NUTRIÇÃO E CIÊNCIA DE ALIMENTOS (LANCA) da Universidade Federal do Piauí – CSHNB torna público o edital do processo de seleção para ingresso de novos discentes para realizar pesquisa, ensino e atividades de extensão na liga.

ATIVIDADES DA LIGA:

A LANCA é uma entidade criada e organizada por acadêmicos e professores que apresentam interesses em comum na área de Saúde, Nutrição e Ciências de Alimentos, de forma interprofissional.  Tem por finalidade qualificar e complementar a formação acadêmica de seus membros (discentes de graduação), por meio de atividades que atendam os princípios do tripé universitário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), ensino, pesquisa e extensão.

A Liga Acadêmica deve realizar atividades extraclasses e desenvolver ações voltadas para a promoção à saúde e educação, criando oportunidade de trabalhos científicos, didáticos, culturais e sociais no espaço acadêmico e sociedade, contribuindo para o desenvolvimento científico e aprimoramento da área da saúde, de forma interprofissional com ênfase em Nutrição e Ciência de Alimentos ( incluindo o conhecimento técnico-cientifico de profissionais de Enfermagem, Medicina e Nutrição). As atividades da liga acontecerão semanalmente para planejamento de estratégias extensionistas à comunidade da UFPI/CSHNB e além dela, incluindo: escolas, postos de saúde, hospitais, academias e abrigo de idosos.

Confira o edital

registrado em: ,