Brasil Brasil Acesso

Evento: Tributo a Elis Regina

Local: Camarão do Elias

Data: 29 DE MAIO DE 2015

O aluno João Paulo Araújo - PROEMUCA - Programa de Extensão Educação e Música em Conceito-Ação, junto ao egresso do Curso de Licenciatura em Música Mário Araújo terão show de lançamento da banda Santana e Trio no Camarão do Elias, nessa sexta, 29 de maio, às 21h. Para mais informações pelo número: 86.8805.7550 3232.5025

Evento: VII ENFARUNI - Encontro Nacional de Farmácias Universitárias

Local: Cine Teatro da UFPI

Data: 01 DE JUNHO DE 2015

A Farmácia Escola e o curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizam entre os dias 01 e 03 de junho de 2015 o VII ENFARUNI - Encontro Nacional de Farmácias Universitárias, com o tema "Consolidando a rede". O evento que tem por público-alvo farmacêuticos, professores, coordenadores da Farmácia Escola/Farmácia Universitária e discentes de graduação em Farmácia, será marcado pela apresentação de palestras, mesas-redondas, trabalhos acadêmicos e a escolha da 1ª Diretoria do Fórum de Farmácias Universitárias do Brasil (FFUN).

Evento: IV Semana de Estatística da UFPI (SEMEST)

Local: Campus Ministro Petrônio Portella

Data: 10 DE JUNHO DE 2015

O Curso de Bacharelado em Estatística da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realiza entre os dias 10, 11 e 12 de junho de 2015, a IV Semana de Estatística da UFPI (SEMEST), no Campus Ministro Petrônio Portella. Durante o evento, será realizada uma reunião científica que, agregando professores, alunos, profissionais, empresas e instituições interessadas pelo tema, deve promover discussão em torno da ciência estatística. A programação é composta por mesas-redondas, palestras, minicursos e comunicações individuais.

Evento: V Semana Acadêmica de Pedagogia

Local: Campus de Picos

Data: 10 DE JUNHO DE 2015

Entre os dias 10 e 12 de junho acontecerá no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da Universidade Federal do Piauí, em Picos, a V Semana Acadêmica de Pedagogia. O evento será realizado pela Coordenação do curso e tem o objetivo de promover o debate sobre temas de relevância no campo da educação, considerando assuntos inscritos na agenda global das políticas e práticas educativas em diálogo com demandas locais que desafiam os organismos gestores e instituições escolares.

Evento: I Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas

Local: Colégio Técnico de Teresina (CTT)

Data: 17 DE JUNHO DE 2015

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGF) e do Núcleo de Pesquisa em Plantas Medicinais, realizará o I Simpósio Nordestino de Recursos Naturais e Potencialidades Terapêuticas - RENAPTE, entre os dias 17 e 19 de junho de 2015, no auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT). O evento tem por objetivo a aproximação da academia com a comunidade a fim de possibilitar que os participantes tenham a oportunidade de atualizar e aprofundar seus conhecimentos em Farmacologia, Toxicologia, Recursos Naturais com Aplicabilidade Terapêutica, Química de Produtos Naturais, Biotecnologia, Fitoterapia e áreas afins.

Evento: Curso de Oratória

Local: Auditório do Inst. Sup. de Edu. Antonino Freire

Data: 27 DE JUNHO DE 2015

As inscrições do curso de Oratória foram prorrogadas até o dia 26 de junho de 2015. O curso é composto de palestras contínuas que ocorrerão em dois dias: sábado (18 às 22h) e domingo (8 às 12h e 14 às 18h), com duração de 40h. Cada turno contará com a apresentação de palestrantes renomados e credenciados no assunto (Linguista, advogada, fonoaudióloga, jornalista e professores). As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da ADUFPI (86-3233 1110 - Marília) ou no SPA das Unhas (86-3232 4681 -Joana). Maiores informações: 9481 8459/ 9974 1186 / 9962 2432 (Max).

Evento: XVI Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada

Local: Teresina - Piauí

Data: 28 DE JUNHO DE 2015

Professores, alunos da Graduação e Pós-Graduação e a comunidade científica em geral estão convidados para o XVI SBGFA - Simpósio Brasileiro de Geografia Física Aplicada que acontecerá de 28 de junho a 04 de julho de 2015. O evento será realizado em Teresina e conta com o apoio das Universidades Federal e Estadual do Piauí (UFPI e UESPI) e do programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPI - PPGGEO. O evento promoverá a discussão de assuntos relativos aos vários segmentos da Geografia Física.
publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.