Brasil Brasil Acesso

Notícias

UFPI abre vagas para professor efetivo em Teresina

02/05/2006 10:02

Começam hoje, 26 de abril, as inscrições para o concurso público para o provimento de vagas na carreira de Magistério Superior, ao cargo de Professor Adjunto da Universidade Federal do Piauí, com lotação no Campus Ministro Petrônio Portela em Teresina. As inscrições terminam no dia 25 de maio deste, e podem ser feitas no horário de 8 às 11h30 e de 14 às 17h30, no Protocolo Geral na UFPI.

Os interessados em concorrer às 24 vagas distribuídas pelos centros/departamentos da UFPI, nas diferentes áreas, devem ter a titulação mínima de doutor, classe de Professor Adjunto I, sendo que esta poderá será alterada para mestre, classe de Professor Assistente I, de acordo com as normas estabelecidas no Edital nº 04 de 25 de abril de 2006.

Os documentos exigidos para a efetivação da inscrição são: cópias autenticadas da cédula de identidade e diploma do Curso de graduação, prova de titulação acadêmica, sendo de Doutor para o cargo de Professor Adjunto I e de mestre para o cargo de Professor Assistente I, ou comprovação de estar concluindo doutorado ou mestrado, até o momento da investidura no cargo, além das demais descritas no edital.

O concurso será feito através de provas escrita versando sobre o tema da área para qual o concurso está sendo realizado, didática constituindo-se de uma aula teórica ou teórico-prática, sendo estas duas provas de caráter eliminatório, e de títulos de caráter classificatório a ser julgado de acordo com a Resolução do Conselho Universitário da UFPI, nº 004/88 e seus anexos. 

Edital

Anexo

Cronograma

Requerimento de Inscrição

Por Jackelline Carvalho

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.