Brasil Brasil Acesso

Notícias

Auditores Internos Federais participam do 35º FONAI

24/11/2011 11:30

Teresina sedia até a próxima sexta-feira (25), no Blue Tree Rio Poty, o XXXV Fórum Nacional dos Auditores Internos das Instituições Vinculadas ao MEC. O fórum é realizado duas vezes por ano, e pela primeira vez está sendo realizado no Piauí, através de uma proposição da Auditoria Interna da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O 34º fórum foi realizado no Rio de Janeiro na UNI-RIO.

Estão participando do evento 118 profissionais. Vale ressaltar que o fórum contempla ações de desenvolvimento institucional e capacitação prevista para o fortalecimento da Auditoria Interna da UFPI, além de trazer mais de 100 auditores internos de todo o Brasil para o evento na capital.

"O evento, promovido pela Associação Nacional dos Servidores Integrantes das Auditorias Internas do Ministério da Educação, tem como objetivo a capacitação dos auditores internos das instituições de ensino vinculadas ao Ministério da Educação. Os auditores, procedentes de todos estados brasileiros, representam as instituições vinculadas ao MEC, escolas agrotécnicas federais, universidades federais e tecnológicas federais. Uma das metas é a multiplicação do conhecimento", disse a professora Halcima Batista, diretora administrativa da Associação Nacional dos Integrantes das Auditorias Internas das Instituições Vinculadas ao MEC.

Nesta quinta-feira (24), foi realizado um mini-curso, realizado nas salas de informática da UFPI, intitulado: "Introdução para o uso do SIAFI Gerencial", ministrada pela Equipe da Subsecretaria de Planejamento e Orçamento - SPO do MEC. "O SIAFI trata-se de uma ferramenta importante para executar, acompanhar e controlar com eficiência e eficácia a correta utilização dos recursos da União. Ela auxilia os auditores, para consultar como estão sendo utilizados os recursos públicos", enfatizou Halcima Batista.

Wesley Washington membro da SPO/MEC ministra palestra sobre SIAFI

O Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - SIAFI é o principal instrumento utilizado para registro, acompanhamento e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial do Governo Federal. Desde sua criação, o SIAFI tem alcançado seus principais objetivos, como o de prover mecanismos adequados ao controle diário da execução orçamentária, financeira e patrimonial aos órgãos da Administração Pública.

Shirley Santos membro da SPO/MEC ministra palestra sobre SIAFI

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.