Brasil Brasil Acesso

Notícias

Colégio Técnico de Teresina inaugura cursos da Rede e-Tec Brasil

16/12/2013 18:32

A Coordenação da Rede e-Tec Brasil do Colégio Técnico de Teresina (CTT), vinculado a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nos dias 14 e 15 de dezembro a aula inaugural dos cursos técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Redes de Computadores nos polos de Alto Longá, Nossa Senhora de Nazaré, Brasileira e Luis Correia.

Na oportunidade estiveram presente o Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Prof. Msc. José Bento de Carvalho Reis; o Coordenador Geral da Rede E-tec Brasil/CTT, Prof. Msc. Jaclason Machado Veras; os Coordenadores dos Cursos Técnicos do CTT, Prof. Msc. Ricardo Augusto Nunes Prado, Profª. Drª. Malvina Thais Pacheco Rodrigues, Profª. Drª. Luzineide Fernandes de Carvalho e Prof. Msc. Franklin Carvalho; além dos tutores dos cursos, prefeitos e vice-prefeitos de cada município, secretários de Educação, vereadores e demais autoridades locais.

Aula inaugural realizada em Brasileira

O professor José Bento Reis, diretor do CTT/UFPI de Brasileira foi breve em seu discurso, cumprimentando as autoridades e todos os presentes. O diretor deu boas vindas aos alunos, desejando que estes sejam firmes e aproveitem a boa oportunidade de qualificação profissional.

Na oportunidade, a prefeita de Brasileira, Paula Araújo, cumprimentou autoridades, tutores e alunos e explicou que o objetivo da parceria firmada entre Prefeitura e Rede e-Tec/UFPI é de melhorar a condição de vida, renda e trabalho. Na oportunidade, a prefeita pediu o empenho dos alunos. "Compartilhem da nossa vontade de fazer Brasileira crescer em educação e oferecer às pessoas condições de serem melhores. Desejo que se empenhem e sejam determinados", afirmou a Prefeita.

Solenidade de inauguração dos cursos técnicos em Luis Correia

Após os pronunciamentos, o professor Jaclason Machado Veras conduziu a apresentação dos tutores e apresentou o Programa e-Tec através de um vídeo motivacional. Suas palavras foram de elogios à cidade e de incentivo aos alunos. "Quem quer faz, quem não quer arranja desculpas. Façam, não desanimem no primeiro obstáculo, vocês já são vencedores", concluiu.

Notícias

publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade publicidade

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, (86)3215-5525, Fax (86)3215-5526, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.