Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação da UFPI lança a página nujocsolidariedade.site

Última atualização em Terça, 24 de Março de 2020, 14h10

D5740799 D8A7 46B8 94A5 6FC1331D4B9720200324103447
Professores, alunos e ex-alunos dos cursos de Jornalismo e do Mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Piauí, além de jornalistas que abraçaram a ideia, lançam nesta terça, 24, a página nujocsolidariedade.site,  com o objetivo de fazer uma ponte entre quem necessita de ajuda nesse momento complexo pelo qual passamos e quem pode ajudar.

Inicialmente, o grupo está focando em seis tipos de atendimento: 1. Quem necessita de sabão e/ou demais materiais de higiene e limpeza; 2. Quem necessita de alimentos não perecíveis; 3. Quem necessita de medicamentos; 4. Quem necessita de alguém para conversar; 5. Quem necessita de alguém para fazer comprar e, 6. Quem necessita de materiais de proteção contra o corona vírus (hospitais públicos e serviços de saúde).

No site estão disponibilizados dois formulários. O primeiro para quem precisa de ajuda, onde as pessoas colocarão seus dados de identificação, endereço e contato  e destacarão suas necessidades. O segundo formulário deverá ser preenchido pelos anjos, ou seja, pelas pessoas e grupos que podem ajudar. O objetivo da nossa equipe é promover o contato entre ambos.

Ainda esta semana o NUJOC estará lançando  mais uma página. O site NUJOC checagem é também uma iniciativa da equipe da UFPI com o apoio de voluntários, com o objetivo de checar e esclarecer informações falsas, imprecisas e manipuladas que sejam concernentes à pandemia da COVID 19/corona vírus. Aguardem!

Serviço:
Site:       nujocsolidariedade.site
Contato:
Redes sociais:  - Instagram:    nujoc.solidariedade
                         - Twitter:   Nujoc Solidariedade @NujocS
                         - Facebook: NUJOC Solidariedade

Para conhecer Quem somos e o que fazemos  acessem os sites: