Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > FADEX é parceira na Campanha Vamos Vencer Juntos
Início do conteúdo da página

FADEX é parceira na Campanha Vamos Vencer Juntos

Imprimir
Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 16h02

 

WhatsApp Image 2020-04-01 at 17.27.45 (1).jpeg

Registros de arrecadações da campanha, iniciada em 20 de março de 2020

 A rede de centenas de voluntários e doadores da Campanha Vamos Vencer Juntos, da Rede Pense Piauí, para arrecadar donativos e custear a construção de um plano de ação organizado pela sociedade civil conta com apoio da UFPI, por meio da Fadex, que administra um fundo que recebe dinheiro, além de itens diversos captados com quem deseja ser solidário no enfrentamento à Covid 19. Também são parceiros da campanha IFPI e UESPI.

WhatsApp Image 2020-04-01 at 12.04.37 (1).jpeg

As doações estão sendo usadas para aumentar a oferta de máscaras, aventais, álcool 70%, e formulações para desinfecção pública. Os recursos também ajudarão a comprar material para fabricação de equipamentos de proteção individual, além do custeio de material para laboratórios e investimentos em campanhas para divulgar em carros de som e internet ações de prevenção à Covid.

samuel pontes.jpg

Prof. Samuel Pontes do Nascimento, superintendente da FADEX - Arquivo/SCS-UFPI

“Estamos mobilizando uma rede imensa de voluntários, a exemplo de costureiros em Teresina e Timon, que estão envolvidos na confecção de mascaras e aventais para que a gente ajude os profissionais de saúde fiquem mais seguros em seus trabalhos. Para manter esse rede funcionando, precisamos de muitas doações” , explica o Prof. Samuel Pontes, superintendente da Fadex.

A meta inicial é produzir 120 mil EPIs. Desde o início da mobilização, em 20 de março, até esta quarta-feira (1º) já foram entregues cerca de 11 mil itens, entre EPIS, jalecos, alcool em gel, máscaras a mais de vinte instituições piauienses, entre hospitais, abrigos e estabelecimentos comerciais, além de mais de cem cestas básicas entregues às costureiras que se voluntariaram para trabalhar na campanha.

O perfil da campanha @redepensepiaui no instagram é um dos canais para solicitar informações a qualquer momento e tambem pelo e-mail . Há ainda uma plataforma online para registro de demandas ( https://www.cliniclubpro.com.br/) para profissionais a frente de serviços de saúde para solicitação de equipamentos.

 

 

Fim do conteúdo da página