Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Webconferências Ciência UFPI: Desafios da inclusão digital em tempos de pandemia

Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 14h24

No contexto da pandemia, a UFPI tem realizado o evento "Webconferências Ciência UFPI": encontros virtuais com informações que orientam e divulgam as ações da universidade no combate ao novo coronavírus, por meio do Comitê Gestor de Crise (CGC) e de seus Grupos de Trabalho (GT).

O tema desta semana (dia 03/07 - sexta-feira) será: Desafios da inclusão digital em tempos de pandemia, e terá como conferencistas as doutoras Romina Paradizzo e Adriana de A. Paiva e as mestras Maria Dilma de Andrade Vieira e Ádila Silva A. Marques. A mediação será do Doutor Emidio Matos (veja os currículos a seguir).

Sempre as sextas-feiras, das 16h às 18h, as conferências podem ser acompanhadas no canal da UFPITV no Youtube (inscreva-se), como também pelos canais oficiais da UFPI no Instagram, Facebook, Twitter (siga) e também na Rádio FM Universitária 96,7 (ouça).

Todas as conferências (inclusive as anteriores) podem ser acessadas no hot-site especial da UFPI no combate ao coronavírus: https://coronavirus.ufpi.edu.br/noticias-e-atualizacoes/webconferencias

Participe!

Programação (03/07/2020) - Desafios da inclusão digital em tempos de pandemia

Mediação: Prof. Dr. Emidio Matos

Prof. Dr. Emidio Matos UFPI.jpgDepartamento de Educação Física, Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP), Orientador da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia do Piauí (LAGG-PI)

Conferencistas:

Me. Maria Dilma de Andrade Vieira

MARIA DILMA ANDRADE VIEIRA.jpegPedagoga, Mestre em Educação pela UFPI. Atualmente exerce a função de coordenadora no NAU - Núcleo de Acessibilidade da UFPI. Já atuou como professora formadora no PARFOR e no Núcleo de Eduacacao a Distância da Uespi- NEAD, nas áreas de Educação e Educação Inclusiva, atuou ainda como Assessora Técnico Pedagógica para Captação, elaboração e gerenciamento de projetos socioeducativos. Integra o Núcleo de Estudos em Educação Especial e Inclusiva (NEESPI), o Núcleo de Pesquisas e Estudos em “Educação, Gênero e Cidadania” (NEPEGECI) e o Observatório das Juventudes e violências na Escola - OBJUVE, todos na UFPI. É deficiente visual e ativista na luta dos Direitos da pessoa com deficiência. É colaboradora do Projeto Mulheres de Visão.

Me. Ádila Silva A. Marques

Profa Me. Ádila Silva Araújo Marques.jpegMestre na área de Estudos da Tradução (PGET_UFSC), possui graduação em Bacharelado em Letras Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2012), graduação em Licenciatura em Biologia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2006) e Especialização em Educação Especial pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Professora Assistente e Coordenadora do Curso de Licenciatura em Letras Libras (UFPI), atua na área de Estudos Surdos e Tradução e tutora Ead da Universidade Federal do Ceará. Tem experiência na área de Tradução e Interpretação em Libras, Libras e Estudos Surdos.

Dra. Romina Paradizzo

Profa Dra Romina Paradizzo.jpegDoutora em desenvolvimento e meio ambiente, pela Universidade Federal do Piauí. É mestre em Economia do Trabalho, pela Universidade Federal da Paraíba, sua dissertação foi baseada no estudo da cooperação em Arranjos Produtivos Locais. Graduada em ciências econômicas pela Universidade Católica de Pernambuco. É professora do Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí. Foi Chefe do Departamento de Ciências Econômicas e, atualmente é Vice diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL/UFPI) e Pró-Reitora de Ensino de Graduação da UFPI.

Dra. Adriana de A. Paiva

Profa Dra. Adriana de Azevedo Paiva.jpegNutricionista (UFPI, 1996), Doutora e Pós Doutora em Saúde Pública (Universidade de São Paulo, 2005 e 2015). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Piauí e Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários da UFPI. Coordenadora Local do DINTER - Nutrição em Saúde Pública UFPI/FSP-USP, docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição - PPGAN (Mestrado Acadêmico e Doutorado).