Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Oficinas
Início do conteúdo da página

Oficinas

Imprimir
Publicado: Quarta, 27 de Março de 2019, 14h27

Oficinas de capacitação para gestores municipais de saúde:

Serão realizadas oficinas de forma descentralizadas, nas macroregionais, conforme o Plano Diretor de Regionalização de saúde do Estado do Piauí, para secretários municipais de saúde, diretores de hospitais regionais e unidades básicas de saúde e prefeitos municipais.As turmas serão formadas com 30 participantes, com carga horária de 40h.

Oficinas de formação para controle social em saúde:

Serão realizadas 02(duas) oficinas, por semestre, para conselheiros locais de saúde das regionais de saúde do município de Teresina-PI, in loco, com turmas de 30(trinta) conselheiros, com carga horária de 20h.

A proposta pedagógica adotada para oficinas será baseada na problematização e na contextualização da realidade dos participantes, buscando a socialização de saberes e práticas entre os profissionais e os órgãos formadores e serviços de saúde. O desenho metodológico deve garantir a ativa participação dos quadros dirigentes e a aproximação do produto da capacitação do trabalho cotidiano, estimulando mudanças e fornecendo instrumentais para promover, no ambiente de trabalho, intercâmbio relacionado ao curso.

As oficinas terão caráter operacional, implementando técnicas e instrumentos para diversos campos de gestão: gestão de pessoas, de projetos, de contratos, orçamentos e financeira e de tecnologias acessíveis, mediante a promoção da capacidade de regulação, controle, avaliação e planejamento.

O acompanhamento e a avaliação serão realizados pelo coordenador e facilitadores de cada oficina, de forma continua.
Após o término de cada oficina será elaborado relatório de atividades e encaminhado ao NESP.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página