Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Organização Universitária Interamericana - OUI
Início do conteúdo da página

Organização Universitária Interamericana - OUI

Imprimir
Publicado: Quinta, 26 de Julho de 2018, 11h11

A Organização Universitária Interamericana foi fundada em 1979, e ela é hoje a única organização universitária que cobre todas as Américas.

A OUI é uma “associação sem fins lucrativos, que procura alcançar objetivos essencialmente educativos mediante a cooperação entre as universidades das Américas.”

Ela congrega cerca de 400 instituições universitárias e associações nacionais de universidades representando mais de 7 milhões de estudantes, 600.000 professores e 700.000 membros do pessoal de apoio

Através da Organização Universitária Interamericana (http://www.oui-iohe.org/), a UFPI está ligada aos seguintes países:

Venezuela, Uruguai, Estados Unidos da América, República Dominicana, Porto Rico, Peru, Paraguai, Panamá, Nicarágua, México, Jamaica, Honduras, Haiti, Guiana, Guatemala, El Salvador, Equador, Cuba, Costa Rica, Colômbia, Chile, Canadá, Brasil, Bolívia, Argentina, Antilhas e Guiana Francesa.

Para uma lista completa das diversas instituições às quais estamos ligados, favor consultar a página: http://www.oui-iohe.org/portugues/table/paises/. Ao clicar no nome do país de seu interesse, aparecerá uma lista com as instituições ligadas à organização.

Através da membresia em comum na OUI com os países supracitados, há uma maior facilidade de desenvolvimento de acordos bilaterais, como os que já temos com universidades da Itália e de Portugal.

 

Fim do conteúdo da página