Página inicial > Pesquisa > UFPI > Abertura da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento

Abertura da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento

fisioterapia

Abertura da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento

No último dia 15 de abril, foi realizado o evento de apresentação da Liga Acadêmica de Fisioterapia Aplicada ao Movimento – LAFAM à comunidade acadêmica da Universidade Federal do Piauí. A Liga conta com a coordenação dos, além da colaboração de professores que orientam as comissões da Liga.

O evento teve início às 10:00 horas da manhã e se estendeu até às 22:00 horas com a explanação sistemática em stands, os quais apresentavam áreas do conhecimento aplicadas a marcha e postura, este foi denominado I Circuito LAFAM. Além do circuito, os alunos reservaram espaços para conferir os sinais vitais dos participantes e para aplicações de recursos fisioterapêuticos. O evento contou também com a presença de participantes de dois dos laboratórios da Universidade: LAMPLACE (Laboratório de Mapeamento e Plasticidade Cerebral) e LAMFIM (Laboratório de Morfologia e Fisiologia Muscular).

Após a Cerimônia de Abertura da Liga foram procedidas palestras pelos professores colaboradores da Liga. A atividade foi organizada pelo curso de Fisioterapia e contou com a participação de alunos dos outros cursos da universidade e de outras duas ligas: LINEUPI (Liga de Neurociências do Piauí) do curso de Medicina e LANFIHD (Liga Acadêmica de Neuropatia na Fisioterapia: Hanseníase e Diabetes) do curso de Fisioterapia. O evento contou com a participação de 550 pessoas, com predominância de acadêmicos da área da saúde.

professpres
registrado em: