Brasil Brasil Brasil

PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional

A Universidade Federal do Piauí, no intuito de planejar estrategicamente o seu futuro, sintetiza no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) sua missão, suas diretrizes e suas proposições políticas. O PDI atual possui a tarefa de nortear as ações da UFPI no período compreendido entre 2010 e 2014.

O PDI da UFPI pauta-se no modelo de atuação institucional, construído a partir de discussões internas que envolveram todo o seu corpo social. Destaque-se que o planejamento estratégico, aqui delineado, tem como objetivo maior o alcance da excelência acadêmica, buscando atingir as metas traçadas por meio da execução de planos de ação.

 

O PDI vem consolidar um importante passo do planejamento estratégico da UFPI, que visa à consecução de ações que resultem no fortalecimento institucional em âmbito administrativo, organizacional e, essencialmente, na melhoria das atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão, de forma a consolidá-la como instituição geradora e socializadora do conhecimento e fomentadora do avanço científico e tecnológico, em direção ao desenvolvimento da sociedade local, regional e nacional. A avaliação deste PDI será fundamental para que a Universidade viva em consonância com o que preconiza o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES (Lei nº 10.861, de 14.04.2004).

 

PDI-2010-2014

 

PDI-2005-2009

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.