Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Biblioteca > SOLICITAÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA VIA SIGAA
Início do conteúdo da página

SOLICITAÇÃO DA FICHA CATALOGRÁFICA VIA SIGAA

Imprimir
Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2019, 16h49

DIVULGAÇÃO20190718142016

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBI/UFPI) em parceria com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) informa a toda a comunidade acadêmica que o serviço de elaboração de Ficha Catalográfica está sendo feito via SIGAA. Para solicitar a Ficha o discente ou servidor deve acessar o SIGAA e preencher os campos necessários. A sua solicitação será enviada automaticamente para a Biblioteca vinculada ao seu curso (a UFPI possui nove Bibliotecas Setorias e uma Comunitária). As solicitações encaminhadas às Bibliotecas do Campus Ministro Petrônio Portela (Teresina) serão atendidas nos prazos de 05 (cinco) dias úteis (cursos presenciais) e 7 (sete) dias úteis (cursos a distância). Consulte os prazos das Bibliotecas Setorias dos demais Campi (Bom Jesus, Floriano, Parnaíba e Picos).

A ficha catalográfica é um elemento obrigatório que deve compor os trabalhos científicos de conclusão de curso (monografia, dissertação e tese), livros e outras publicações, na sua versão final. Segue os padrões internacionais do Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2) e a elaboração é restrita ao profissional bibliotecário.

OBS.: PARA SOLICITAR A FICHA CATALOGRÁFICA O DISCENTE OU SERVIDOR DEVERÁ CADASTRAR PARA UTILIZAR OS SERVIÇOS DA BIBLIOTECA. O AUTOCADASTRO É FEITO NO SIGAA.

Saiba mais detalhes sobre a Ficha Catalográfica, aqui.

 

Fim do conteúdo da página