Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Professor do CPCE participa de projeto em Rede de cooperação

Professor do CPCE participa de projeto em Rede de cooperação

Prof. Romero Francisco Vieira Carneiro aprova sub-projeto de pesquisa em Rede de Cooperação que envolve instituições consolidadas em pesquisa do Nordeste e Sudeste do país.

O CNPq divulgou em 14/12/2009 o resultado do Edital MCT/CNPq/CT-AGRO Nº 069/2009 – Microrganismos Facilitadores da Nutrição Vegetal- específico para projetos de pesquisa em Rede. Neste, o Prof. Romero participou com um sub-projeto, o qual teve seu recurso financeiro aprovado, sob a coordenação geral da Profa. Dra. Leonor Costa Maia do Departamento de Micologia da UFPE/Recife, onde foi incluído Bioma característico do Piauí na Rede de Cooperação que conta com a parceria de pesquisadores de instituições consolidadas em pesquisa das regiões Nordeste e Sudeste do país. No projeto, espécies de fungos micorrízicos arbusculares (que são organismos facilitadores da nutrição vegetal) provenientes das coleções da UFPE (Recife) e EMBRAPA- Agrobiologia (Rio de Janeiro) serão avaliados no Piauí, em ensaios que, conforme o sub-projeto do Prof. Romero, inclui a produção e introdução a campo de mudas de leucena, uma cultura com elevado potencial para exploração como banco de proteína para produção animal na Região Nordeste. Neste, segundo o Prof. Romero, mais estudantes tanto do PIBIC como de Programas de Pós-Graduação da UFPI poderão ser incluídos.

Maiores informações...