Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Bom Jesus ganha Restaurante Universitário na próxima terça (04/05/10)

Bom Jesus ganha Restaurante Universitário na próxima terça (04/05/10)

Na próxima terça-feira, dia 04 de maio, às 11 horas, será inaugurado o "Restaurante Universitário Prof. Dr. Marcelo Luiz de Andrade", do Campus Prof.ª Cinobelina Elvas, no município de Bom Jesus. O novo Restaurante atenderá às necessidades da comunidade acadêmica com uma estrutura moderna e confortável.

"As refeições serão balanceadas, com condições higiênicas dentro dos padrões exigidos e, principalmente, respeitando os hábitos alimentares da região, além do baixo custo", afirma a pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Nadir Nogueira. Segundo ela, o cardápio será composto por elementos como, por exemplo, a carne de caprinos e ovinos - bastante consumida na região.

Mais de R$ 350.000 foram investidos para equipar a cozinha industrial do RU e a previsão é que, diariamente, sejam produzidas 3 mil refeições. Porém, a capacidade de produção dos equipamentos pode chegar a 5 mil refeições diárias, de acordo com a pró-reitora.

Os preços do bandejão serão os mesmos dos restaurantes de Teresina: R$ 0,80 para alunos, R$ 1,25 para funcionários e terceirizados e R$ 3,00 para visitantes. O RU abrirá para almoço e jantar, às 12h e 17h, respectivamente.

O Restaurante Universitário leva o nome de "Prof. Dr. Marcelo Luiz de Andrade", em homenagem ao já falecido professor, que fez muito pelo campus. Marcelo Luiz de Andrade fez parte da 1ª leva de professores no Campus Cinobelina Elvas, ingressou em setembro de 2006 - era graduado, mestre, doutor e pós-doutor em Química. Contribuiu muito para o crescimento e melhoria da universidade, apesar da breve estada, e implantou os laboratórios de Química.