Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > UFPI aprova junto à Capes Mestrado em Zootecnia para Bom Jesus

UFPI aprova junto à Capes Mestrado em Zootecnia para Bom Jesus

A Universidade Federal do Piauí acaba de conquistar mais um curso em nível de mestrado. A Pós-Graduação Strict Sensu em Zootecnia será ofertada no Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. Com mais esta aprovação o campus de Bom Jesus passa a contar com três programas de mestrado. O Mestrado de Zootecnia foi aprovado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) na tarde desta segunda-feira (4).

"Nós prezamos pela qualidade no ensino e temos mantido durante essa gestão o compromisso de tornar a UFPI cada vez mais competitiva. Estamos empenhados em contribuir com o desenvolvimento humano e científico. A UFPI e todos os nossos professores pesquisadores estão de parabéns por mais essa conquista", destacou o reitor Luiz de Sousa Santos Junior.

O Campus Cinobelina Elvas (Bom Jesus) passa agora a ofertar os seguintes programas de mestrado: Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas, Mestrado em Fitotecnia e Mestrado em Zootecnia.

Outros novos projetos de cursos de pós-graduação serão apresentados ao Cepex (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão). De acordo com o reitor Luiz de Sousa Santos Junior, a meta é alcançar a marca de 40 programas de pós-graduação até o próximo ano. Hoje a instituição mantém 35 programas de pós-graduação.

Atualmente a Universidade Federal do Piauí conta com 29 programas de mestrado aprovados e financiados pela CAPES, contra 9 cursos que a instituição mantinha no ano de 2004, o que vem a ser uma avanço de quase 300%. Outro programa que está em diligência é o Ciências da Linguagem, a ser ofertado no Campus Helvídio Nunes de Barros (Picos). São seis programas de doutorado.

É importante destacar que os programas de Pós-Graduação qualificados são indicadores seguros do crescimento de uma instituição universitária, já que evidenciam o investimento na pesquisa e na formação de pessoal, requisitos indispensáveis para a consolidação de qualquer uma das áreas de conhecimento.