Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > I SIMPÓSIO DE ENTOMOLOGIA DA UFPI- ROMPENDO FRONTEIRAS

I SIMPÓSIO DE ENTOMOLOGIA DA UFPI- ROMPENDO FRONTEIRAS

O “I Simpósio de Entomologia da UFPI – Rompendo fronteiras” estará sendo realizado no Campus Professora Cinobelina Elvas, na Universidade Federal do Piauí; entre os dias 12 a 15 de Julho de 2013.

Pretende suprir uma carência de eventos do setor Agrário no sul do Estado do Piauí, de modo a proporcionar aos participantes a aquisição e atualização de conhecimentos, por meio de palestras e mini-cursos a serem proferidas por professores da UFPI e de outras instituições do Brasil como, já confirmados: Universidade Federal de Viçosa (UFV); Tribunal Regional do Trabalho (TRT); Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Serviço de Nacional Aprendizagem Rural (SENAR-PI).

A contribuição deste Simpósio de Entomologia se torna ainda maior quando nos referimos em discutir e trocar experiências e informações sobre o ensino e metodologia e aprofundar os debates sobre as áreas de extensão e a produção de conhecimento, discutir o desenvolvimento da área acadêmica da UFPI no Estado. Sendo assim, o evento facilita a aquisição de conhecimentos atuais por parte dos alunos, especificamente a aqueles que não possuem recursos financeiros para se deslocarem a outros Estados em busca de cursos relacionados à área.

As inscrições estão sendo realizadas na Chefia do Curso de Engenharia Florestal/CPCE/UFPI mediante apresentação de comprovante de pagamento de GRU no valor de R$ 3,00 para estudantes e R$ 5,00 para profissionais, ressalta-se que o número de vagas é limitado.