Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > COMEÇA O I SIMPÓSIO DE ENTOMOLOGIA DA UFPI EM BOM JESUS

COMEÇA O I SIMPÓSIO DE ENTOMOLOGIA DA UFPI EM BOM JESUS

Com o tema “Rompendo Fronteiras”, começa hoje, 12 de julho, o I SEUFPI (I Simpósio de Entomologia da UFPI). O evento inicia com vários Minicursos que estão sendo ministrados por professores do CPCE/UFPI e técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí.  Na segunda-feira 15 de julho ocorrem as palestras que serão proferidas por renomados profissionais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Tribunal Regional do Trabalho, Universidade Federal de Viçosa, e Universidade Federal do Piauí, CCA/UFPI.

O evento é uma realização do Grupo de Estudos, Extensão e Pesquisa em Entomologia (GEPE/UFPI) e conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo a Pesquisa do estado do Piauí (FAPEPI), além dos parceiros: Rotary Clube, SENAR-PI, MAPA, UFV e TRT-PI (22ª Região).

Para a professora Jaqueline Zanon, coordenadora geral do evento, “o Simpósio é um marco inicial importante para ampliarmos o leque de discussões sobre o estudo dos insetos no Piauí, no qual serão abordadas, nestes quatro dias, temáticas instigantes como: Segurança do Trabalhador Rural no Manejo com Agrotóxicos, Controle legislativo, Registros de Produtos, Abelhas e Meio Ambiente, Controle Biológico, dentre outros”.