Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > PROFESSORES DA LEDOC VISITAM COMUNIDADES

PROFESSORES DA LEDOC VISITAM COMUNIDADES

Os assentamentos e povoados visitados fazem parte de diversos municípios da região sul do Piauí, dentre eles Bom Jesus, Currais, Cristino Castro, Santa Luz, Palmeira do Piauí, Redenção do Gurgueia, Curimatá, Júlio Borges, Colônia do Gurgueia e Eliseu Martins. A programação itinerante engloba os alunos de todos os períodos do curso, cuja turma mais avançada está no quarto semestre. As visitas têm o objetivo de promover atividades de reconhecimento, diagnóstico e extensão, além de realizar estudos para elaboração de propostas de intervenção diante das principais demandas de cada comunidade.

Os professores, até o momento, têm tido excelente recepção por parte dos estudantes e demais moradores dos locais visitados. Os docentes, em alguns casos, chegaram a presenciar acontecimentos importantes, como a ligação de energia elétrica pela primeira vez no povoado Barra do Sítio, em Cristino Castro.

O curso de Licenciatura em Educação do Campo é voltado para a formação de professores de zona rural e a reflexão humanística acerca da realidade dos povos do campo.

Foto PROCAMPO 1     Foto PROCAMPO 2

FOTO PROCAMPO 3    FOTO PROCAMPO 4