Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Calouros do curso de Medicina Veterinária do Campus Profª Cinobelina Elvas participam da I Cerimônia do Jaleco.

Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 16h35

O Campus Profª Cinobelina Elvas por meio do Centro Acadêmico de Medicina Veterinária e da Associação Atlética Acadêmica, realizaram na última terça-feira (09/04) a I Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária. O evento ocorreu no auditório da unidade acadêmica, reunindo a comunidade UFPI que prestigiou o encontro entre calouros e veteranos do curso de Medicina Veterinária na cidade de Bom Jesus-PI.

1glenda120190411160541

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em diversas Universidades do Brasil e do exterior e simboliza o compromisso com a formação profissional ética e responsável, estabelecida com o ingresso do acadêmico na instituição de ensino superior, e que deverá ser mantida não só durante a obtenção do título de bacharel mas no decorrer de toda vida profissional.

2glenda20190411163318

O Profº Drº Guilherme José Bolzani de Campos Ferreira foi escolhido pelos calouros como professor homenageado. Participaram da composição da mesa durante a solenidade: direção do Campus, coordenação do curso de Medicina Veterinária, direção do Hospital Veterinário Universitário, Associação Atlética Acadêmica e Centro Acadêmico de Medicina Veterinária. O Vice-Diretor do Campus, Profº Drº Everaldo Morreria da Silva, enfatizou a importância do evento para a comunidade UFPI, ressaltando a necessidade do entusiasmo e do compromisso acadêmico com a instituição e com o curso de Medicina Veterinária.

3glenda20190411160858

Os 32 calouros receberam de seus padrinhos (alunos veteranos do curso) o jaleco, símbolo maior da Cerimônia e proferiram juramento quanto ao seu uso.

4glenda20190411160933