Página inicial > Últimas Notícias - Bom Jesus > Aula Magistral da Especialização em Educação do Campo

Aula Magistral da Especialização em Educação do Campo

Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 15h16

A Aula Magistral de início da especialização da Educação do Campo contará com conferência Magna do Prof. Elmo Lima da UFPI, Dr. em Educação pela UFPI com Pós-Doc no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra – Portugal, atualmente professor do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd - UFPI), o mesmo abordará a temática: “As contribuições da Educação Popular na construção de práticas transformadoras na universidade”, a aula acontecerá no auditório central da UFPI – CPCE das 8h-12h e será aberto a participação de toda a comunidade acadêmica.

Sem título20190802150242Dr. Elmo de Souza Lima - professor adjunto do Centro de Ciências da Educação da UFPI.

A Especialização em Educação do Campo é a primeira experiência do Curso em Licenciatura em Educação do Campo da UFPI, segundo o Coordenador Adjunto, Ozaias Batista “nosso objetivo é consolidar bases educacionais para especialização dos alunos da Educação do Campo e estudantes de áreas afins na perspectiva de avançar no processo de formação continuada, além de consolidar um processo de estruturação para proposição de um mestrado em Educação do Campo na UFPI.”

Atualmente são 32 (trinta e dois) alunos matriculado no curso de especialização, o que demostra ter uma demanda na região do Vale do Gurgueia.

A especialização é uma parceria entre os professores das universidades UFPI, UESPI e UnB.