Página inicial > Últimas Notícias - CCE > DMTE realiza solenidade de abertura do V Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas da UFPI

05.07 Seminario de Licenciaturas 94

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (05), no Cine Teatro, a abertura do V Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é promovido pelo Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), e tem como objetivo divulgar o resultado das experiências e vivências de discentes e docentes nas disciplinas de estágio.

05.07 Seminario de Licenciaturas 64

Mesa da solenidade de abertura do evento

Estiveram presentes para compor a mesa de abertura, o Coordenador do Seminário, Prof. Dr. Neuton Araújo; a Coordenadora de Estágio Obrigatório (CEO), Profa. Dra. Maria Rosalina Ribeiro; o Diretor do Centro de Ciências da Educação (CCE), Prof. Dr. Luiz Carlos Sales; a Coordenadora de Currículos, Profa. Dra. Mirtes Honório; e a Professora do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino (DMTE), Profa. Dra. Hilda Martins.

05.07 Seminario de Licenciaturas 59

Coordenador do evento, Prof. Dr. Neuton Araújo

O V Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas tem como tema "Escola e Universidade: Um Diálogo Necessário na Formação Docente". O Coordenador do evento, Prof. Dr. Neuton Araújo explica a importância de abordar o assunto. “O aluno precisa conhecer os espaços que atuará no futuro como escolas, secretarias e outros locais que contemplem a formação do educador. O estágio é uma oportunidade do estudante conhecer a realidade. Nada mais urgente do que colocar o estudante frente a frente a realidade, sem perder a consciência de que ainda está no percurso”, afirma.

05.07 Seminario de Licenciaturas 77

Coordenadora do CEO, Profa. Dra. Maria Rosalina Ribeiro

A Coordenadora do CEO, Profa. Dra. Maria Rosalina Ribeiro, representando o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, fala do comprometimento da Universidade com os estágios dos discentes. “A Administração Superior da UFPI tem procurado, em parceria com as respectivas unidades acadêmicas e com as coordenadorias técnicas específicas, oferecer o melhor suporte possível, dentro das medidas disponibilizadas da gestão acadêmica”, explica.

O V Seminário de Estágio Supervisionado das Licenciaturas da UFPI acontece desde o primeiro semestre de 2015, por meio da parceria do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino e da Coordenadoria dos Estágios Supervisionados dos Cursos de Licenciatura da Universidade.

05.07 Seminario de Licenciaturas 46

registrado em: ,