Página inicial > Últimas Notícias - CCE > CCE divulga o I Simpósio Internacional de Filosofia da Educação e Pragmatismo (SIFFEP)

O Centro de Ciências da Educação divulga o I Simpósio Internacional de Filosofia da Educação e Pragmatismo (SIFFEP), que acontecerá neste centro e no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), e tem como tema "Pragmatismo, Cultura e Educação", entre os dias 12 e 15 de dezembro de 2017.

O I SIFFEP/Simpósio Internacional de Filosofia da Educação e Pragmatismo visa a internacionalização das atividades de pesquisas realizadas pelo PPGFIL - Filosofia, sobretudo o intercambio acadêmico que  possibilitará acompanhar o desenvolvimento de pesquisas realizadas no Brasil e no exterior sobre a temática, Filosofia, Filosofia da Educação e Pragmatismo. A finalidade do evento é realizar um amplo debate sobre as tarefas da Filosofia da Educação, as perspectivas sobre o ensino de filosofia e uma análise do pragmatismo americano para investigar como eles sistematizaram uma concepção de Filosofia, de Verdade e de Filosofia da Educação.O evento foi organizado a partir dos seguintes temas:  Filosofia e Filosofia da Educação; Filosofia, História e Ensino de Filosofia; Pragmatismo, Cultura e Educação; Pragmatismo Clássico e neopragmatismo; Pragmatismo no Brasil e América Latina.Será realizada uma semana de atividades acadêmicas por meio de conferências, mesas-redondas, comunicações, apresentação de pôsteres e minicursos, envolvendo resultados de pesquisas na área de Filosofia da Educação, da Filosofia e Pragmatismo ou áreas afins, de estudantes e demais pesquisadores da graduação ou pós-graduação.

Para a submissão de trabalhos: até dia 20 de novembro de 2017
Inscrição como ouvinte/e minicursos: até 11 de dezembro de 2017
Assunto do e-mail: Proposta de comunicação ou Proposta de Pôsteres
Mais informações no site do evento.
Confira a programação aqui .

Realização: Programa de Pós-Graduação em Filosofia /UFPI; Programa de Mestrado Profissionalizante – PROF-Filosofia; Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Filosofia da Educação e Pragmatismo da Universidade Federal do Piauí (NEFEP), Núcleo de Estudos em Ensino de Filosofia (NEFI); Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL/UFPI) e Departamento de Fundamentos da Educação (DFE/CCE/UFPI) e Grupo de Estudos Peirceanos da Universidade de Navarra-Espanha.

registrado em: ,