Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCE > CCE realizará 2º minicurso de extensão "Diálogos sobre a Infância"
Início do conteúdo da página

CCE realizará 2º minicurso de extensão "Diálogos sobre a Infância"

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

WhatsApp Image 2018-08-31 at 11.24.18.jpeg

Com o objetivo de refletir sobre a infância no Brasil, a partir de seus aspectos históricos, políticos, epistemológicos e culturais, o Centro de Ciências da Educação e a Coordenadoria de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais - CFOPS, realizam dia 31 de agosto e dias 14, 21 e 28 de setembro, o II Minicurso "Diálogos sobre a Infância", que este ano trabalha o tema "Infância, Mídia e adequação às condições capitalistas promovida pelas redes sociais".

A proposta apresentada se pauta por uma metodologia qualitativa no campo da Psicologia Social Crítica que sinaliza para metodologias críticas que cumprem “a função de desmantelar formulações discursivas de erros, ilusões, de insinceridades [...]”. Uma metodologia que “não reduz a leitura da realidade ao que existe”. Sua tarefa consiste, precisamente, em “conceituar e avaliar as condições e alternativas subjetivas e concretas frente ao que está empiricamente dado” sobre a infância no Brasil.

A extensão se destina à docentes e discentes do Curso de Pedagogia, Licenciaturas e Comunidade. Estão disponíveis 70 vagas, sendo 10% do número de vagas para público externo, com carga horária de 20 horas.

Confira mais informações aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página