Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCE > V congresso sobre gênero, educação e afrodescendência
Início do conteúdo da página

V congresso sobre gênero, educação e afrodescendência

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Mateeeeus20181022090930

O Núcleo de Estudos Roda Griô: Gênero, Educação e Afrodescendência do Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizará entre os dias 05 a 09 de novembro de 2018, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, a quinta edição do CONGEAfro, com o tema “Justiças Social e Epistêmica na Década dos Povos Afrodescendentes”.

Nessa edição o evento objetiva mexer com a Década Internacional dos Povos Afrodescendentes (2015-2024) e destacar nas rodas de conversas a justiça social, que nos leva a pensar sobre a justiça epistêmica nessa década, mas também na nossa história brasileira, que gerou e gera as consequências dessas (in)justiças. O evento contará com pôsteres, oficinas para crianças e adolescentes, rodas de conversas (comunicações orais), socializações de aprendizagens (minicursos) e mídias-artes-saberes culturais.

O Congresso tem como coordenação geral o Prof. Pós-Ph.D. Francis Musa Boakari e conta com o apoio do Departamento de Fundamentos da Educação (DEFE), do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado (PPGED), do Departamento de Artes (DMA), da Licenciatura em Educação do Campo e do Centro de Ciências da Educação (CCE) da UFPI, de modo geral.

Clique aqui para mais informações.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página