Página inicial > Últimas Notícias - CCN > I Escola da SBF - Regional Piauí - 2019

I Escola da SBF - Regional Piauí - 2019

Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 12h34

Sobre a Escola:

A I Escola da SBF/PI será realizada no período de 25 a 27 de novembro de 2019 na Universidade Federal do Piauí. Esta escola oferecerá 3 minicursos sobre tópicos de Física Contemporânea que se encontram entre os temas mais relevantes no momento para a Física mundial. Os minicursos serão ministrados por pesquisadores de renome nacional e os tópicos a serem abordados serão:

1) O atual estágio da Óptica Quântica e seus desdobramentos, que influenciará a maneira que transmitiremos informações no futuro (computador quântico).

2) Nanotecnologia, spintrônica e novos materiais, visando aplicações em tecnologia e as mudanças em decorrência deste avanços.

3) O recém descoberto Bóson de Higgs, matéria e energia escuras como sendo relevantes para uma compreensão mais completa de nosso entendimento sobre o funcionamento do universo e seus constituintes.

O evento propiciará o contato da comunidade Piauiense com esses tópicos e com os pesquisadores renomados ministrantes dos referidos minicursos. Haverá também um momento reservado para a discussão de assuntos dos minicursos dos participantes diretamente com os pesquisadores na forma de um brainstorm.

Inscrições e certificados:

As inscrições serão realizadas através da plataforma da SBF e sócios em dia terão gratuidade no evento. Para quem não for sócio, ou esteja inadimplente com a SBF, cobraremos uma taxa de R$ 50,00 (estudantes de ensino fundamental ou médio), R$ 150,00 (estudantes de graduação), R$ 250,00 (estudantes de pós-graduação), R$ 450,00 (professores). Certificados serão emitidos pela SBF.

Link de Inscrição:

Programação: