Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCN > Cerimônia de Premiação da 11ª edição da Olimpíada Piauiense de Matemática (Opim)
Início do conteúdo da página

Cerimônia de Premiação da 11ª edição da Olimpíada Piauiense de Matemática (Opim)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 10h07

Aconteceu no último sábado (14/03), às 16 horas, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a cerimônia de premiação da 11ª Olimpíada Piauiense de Matemática (OPIM) 2019. O evento contou com a participação de alunos, professores e escolas de várias cidades do Estado do Piauí. A cerimônia teve como propósito reconhecer e premiar o empenho de todos que participaram da OPIM 2019. Foram distribuídas medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, além premiação para os professores de alunos premiados e as escolas com melhor desempenho. Ao todo, foram premiados 135 alunos, 57 professores e 3 escolas.

A mesa de honra foi composta pelo Pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto, pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho, pelo secretário de educação de Teresina, Kleber Montezuma, pelo Vice-diretor do CCN e coordenador da OBMEP PI 01, Prof. Dr. Jefferson Leite, pela chefe do Departamento de Matemática, Profa. Dra. Liane Mendes Feitosa e pelo coordenador da OPIM, Prof. Dr. João Carlos de Oliveira Souza.

mesa20200318100438

Descobrir talentos, incentivar o ensino da matemática e despertar nos jovens o entusiasmo por carreiras científicas e tecnológicas são propostas da Olimpíada Piauiense de Matemática, um projeto do Departamento de Matemática, da Universidade Federal do Piauí. Na edição de 2019, a OPIM contou com a participação de mais de 47 mil estudantes de 272 escolas e em 59 cidades do estado do Piauí. Destaca-se o número de escolas públicas com alunos premiados (na OPIM os alunos de escolas públicas e privadas competem juntos). Das 43 escolas com alunos premiados, 15 são escolas privadas, 21 são públicas municipais, 4 são públicas estaduais, além do IFPI (pública federal) e 1 escola filantrópica. As escolas premiadas são de 13 municípios Piauienses.

plateia20200318100438

Fim do conteúdo da página