Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCN > Plano de Ação - CCN : COVID-19
Início do conteúdo da página

Plano de Ação - CCN : COVID-19

Imprimir
Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 17h33

Prezada Comunidade Acadêmica,

 

A administração superior da UFPI, através do Comitê Gestor de Crise, decidiu na manhã do dia 16/03/2020, pela suspensão das aulas no período de 17 de março até 15 de abril do corrente ano. Segue link das notas informativas:

 

Informativo 1: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35697-comunicado-sobre-a-reuniao-sobre-o-novo-coronavirus

Informativo 2: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35724-nota-informativa

Informativo 3: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35727-nota-informativa-3-cgc-anuncia-suspensao-de-atividades-e-outras-medidas

Nota da PRAD sobre funcionários terceirizados: http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35756-prad-divulga-retificacao-do-informativo-com-orientacoes-sobre-servicos-terceirizados

 

Cientes da necessidade de propor medidas de proteção para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da declaração de pandemia emitida pela Organização Mundial de Saúde, em razão da propagação do novo coronavírus (COVID-19), e embasados nos informativos da Administração Superior bem como na Instrução Normativa no 21/2020 do Ministério da Economia / Secretaria de Gestão de Desempenho de Pessoal do Governo Federal, a Direção do Centro de Ciências da Natureza - CCN vem a público reiterar as seguintes medidas:

 

  • Aulas suspensas até 15/04/2020;

  • Colações de Grau suspensas até 15/04/2020;

  • Eventos suspensos até 15/04/2020;

  • Atendimento presencial ao público suspenso, priorizando-se o atendimento via e-mail dos setores – vide quadro ao final deste documento;

  • Estágios obrigatórios suspensos;

  • Terceira chamada SISU, segunda chamada CEAD e Processo Seletivo Artes Visuais suspensos;

  • Processos seletivos para contratação de professores substitutos suspensos;

  • Restaurante Universitário e Residência Universitária fechados;

  • Atividades de extensão suspensas, exceto as que podem ser desenvolvidas de forma remota;

  • Biblioteca Setorial fechada, com atendimento de ficha catalográfica on line: <http://ufpi.br/ficha-catalografica>;

  • O serviço de Protocolo do Campus Ministro Petrônio Portella funcionará internamente de modo a garantir o recebimento e envio de malotes e correspondências;

  • As decisões relacionadas aos funcionários terceirizados serão de responsabilidade das empresas contratantes e a Direção do CCN comunicou formalmente à PRAD sobre a liberação dos funcionários para o regime de trabalho de revezamento ou em modo de sobreaviso (Memo. 106/2020-CCN);

  • As chaves das salas de aula e auditórios não serão disponibilizadas durante o período de suspensão das aulas (17/03/2020 a 15/04/2020);

  • As atividades em laboratórios (ensino, pesquisa e/ou extensão) também devem ser suspensas e, em caso indispensável, o docente deverá encaminhar solicitação de acesso à chefia imediata, com a indicação de quem irá acessar o espaço, por quanto tempo, o que será realizado e sendo limitado o acesso a 03 pessoas por recinto, com espaço entre elas de 2 metros.

  • Servidores com 60 anos ou mais, imunodeficientes ou com doenças preexistentes crônicas ou graves; responsáveis pelo cuidado de pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, servidoras gestantes ou lactantes deverão realizar suas atividades remotamente enquanto perdurar o estado de emergência;

  • A circulação do ônibus coletivo interno está suspensa;

  • A partir da quarta-feira, dia 18/03/2020, a direção do Centro estará fechada e o atendimento das demandas será efetuado remotamente, via e-mail institucional (), plataforma SIG e Whatsapp Business: 86-3215-5692;

  • Com o atendimento presencial suspenso, todos os setores estarão fechados e/ou em regime de revezamento e  somente serão abertos em casos de necessidade urgente, quando um servidor ou funcionário terceirizado será acionado (pelos canais de atendimento já mencionados) e fará o atendimento presencial, mediante agendamento de data e horário, e sempre tomando as medidas preventivas para a não propagação do vírus, de modo a garantir a resolução de demandas indispensáveis para o funcionamento da instituição;

  • Os funcionários terceirizados, de todos os setores do CCN, estarão de sobreaviso e/ou em regime de escala estabelecido pelo responsável no seu setor de trabalho e poderão ser convocados a qualquer momento para atender demandas internas, especialmente aqueles responsáveis pela limpeza dos ambientes.

 

A Direção do Centro reafirma seu compromisso em zelar pelo bem estar da comunidade acadêmica e espera contar com a compreensão de todos. Disponibilizamos abaixo os contatos dos diversos setores para quaisquer informações, esclarecimentos e encaminhamentos das demandas administrativas internas.

 

Para contato com as coordenações, departamentos e biblioteca setorial, deve ser encaminhada mensagem eletrônica (E-mail) conforme abaixo. 

 

SETOR/CURSO

CONTATO (E-mail)

Diretoria
Secretaria do CCN WhatsApp Business: 86-3215-5692

Departamento de Biologia

Whatsapp Business: 86-3215-5830

Departamento de Computação

Departamento de Física

Departamento de Matemática

Departamento de Química

Coordenação de Arqueologia

Coordenação de Biologia

Coordenação de Ciências da Natureza

Coordenação de Computação

Coordenação de Estatística

Coordenação de Física

Coordenação de Matemática

Whatsapp Business: 86-3215-5836

Coordenação de Química

Coord. Pós-Graduação em Arqueologia

Coord. Pós-Graduação em Computação

Coord. Pós-Graduação em Física/Acadêmico

Coord. Pós-Graduação em Física/PROFIS

Coord. Pós-Graduação em Matemática/Acad.

Coord. Pós-Graduação em Matemática/PROFMAT

Coord. Pós-Graduação em Química

Coord. Pós-Graduação em Computação – Doutorado

Biblioteca Setorial do CCN

 

 Teresina, 17 de março de 2020

Edmilson Miranda de Moura

Diretor do Centro de Ciências da Natureza - CCN

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página