Página inicial > Últimas Notícias - MAP > Vídeoconferência sobre Zooarqueologia

Vídeoconferência sobre Zooarqueologia

No dia 8 de março de 2018, às 9h, a Profa. Dra. Daniela Klökler (Universidade Federal de Sergipe) realizará uma vídeoconferência sobre o tema "Introdução à Zooarqueologia", no Auditório do Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI. O evento está organizado pela Dra. Aline Freitas para a disciplina de zooarqueologia do curso de arqueologia. Está aberto aos estudantes e ao público em geral.

Klokler20180307133246

Daniela Klökler possui graduação em História pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Arqueologia pela Universidade de São Paulo (2001), doutorado em Antropologia/Arqueologia pela University of Arizona (2008) e pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atua como docente no curso de Arqueologia da Universidade Federal de Sergipe desde 2013. É pesquisadora colaboradora no Museu Nacional - UFRJ e visiting scholar no Arizona State Museum - University of Arizona. Tem experiência na área de Arqueologia, com ênfase em Arqueologia Pré-colonial, atuando principalmente nos seguintes temas: sambaqui, adaptações costeiras, zooarqueologia, ritual e sociedades caçadoras-coletoras (Informações do Escavador).

registrado em: ,