Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > O período letivo 2017.1 do PARFOR / UFPI iniciará no dia 03 de julho

O período letivo 2017.1 do PARFOR / UFPI iniciará no dia 03 de julho

A Coordenação Geral do PARFOR / UFPI informa que iniciará na próxima segunda-feira (03/07) período intensivo de aulas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), referente ao período 2017.1.

As aulas dos cursos ofertados pelo PARFOR / UFPI ocorrem nos períodos de recesso escolar (férias), de forma intensiva (segunda-feira a sábado) e nos finais de semana (sábado), após o encerramento do período intensivo, conforme carga horária definida no cronograma de oferta de cada curso disponível no site do PARFOR (http://ufpi.br/crono-parfor/17552-2017-1).

As atividades dos sábados são planejadas com o objetivo de o professor discutir os temas da unidade de ensino, ampliar conhecimentos, dar suporte à aprendizagem, orientar para a recuperação paralela (quando necessário), fazer acompanhamento do desempenho do professor cursista por meio da apresentação e discussão dos Projetos e Planos de Trabalho a serem apresentados no SIMPARFOR (Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI).

O SIMPARFOR é atividade avaliativa obrigatória e de socialização da experiência do trabalho interdisciplinar desenvolvido nos cursos do PARFOR da UFPI e ocorrerá em datas específicas para cada Campus/Polo, conforme previsto em Edital.

Nesse semestre letivo os docentes vinculados ao PARFOR/UFPI deverão desenvolver os seus Planos de Trabalho a partir do Tema Gerador Educação, Meio Ambiente e Cidadania, em conformidade com as orientações gerais para implementação do Projeto Formativo Interdisciplinar do PARFOR/UFPI.

Essa experiência será socializada no IV SIMPARFOR que ocorrerá no último dia do período complementar (retorno), conforme o seguinte cronograma: Bom Jesus – 10/11; Picos - 23/11; Floriano – 24/11; Esperantina – 30/11; Parnaíba – 01/12; Teresina – 07/12.

Confira Calendário Acadêmico 2017.1

Confira Cronograma das Disciplinas

Confira Cadernos de Apoio Pedagógico

Confira local das salas de aula nos campi / polo:

Bom Jesus: Campus Professora Cinobelina Elvas / UFPI

Esperantina: Escola Municipal Maria das Graças, localizada na Av. Petrônio Portella, próxima escola após a (UESPI)

Floriano: Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS)

Parnaíba: Campus Ministro Reis Velloso / UFPI

Picos: Campus Senador Helvídeo Nunes de Barros / UFPI

Teresina: Campus Ministro Petrônio Portella / UFPI (Confira a Distribuição de Salas

Tenhamos todos(as) um excelente e produtivo semestre letivo!