Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Coordenadores do PARFOR fazem reunião de planejamento do semestre letivo
Início do conteúdo da página

Coordenadores do PARFOR fazem reunião de planejamento do semestre letivo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Nesta sexta (22), haverá a reunião de planejamento do semestre letivo do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR/UFPI) com a equipe de coordenadores de curso e locais. O período de matrículas curriculares é de 25 a 27 de junho e as aulas do período 2018.1 têm início no dia 2 de julho.

“Todos os preparativos estão sendo adotados para que tenhamos mais um período letivo produtivo. Lembramos aos cursistas, aos professores e à equipe pedagógica a importância das atividades acadêmicas terem ressonância na prática pedagógica dos professores da educação básica, público-alvo do programa, para que de fato haja impacto na aprendizagem dos alunos das escolas públicas do nosso estado”, disse a coordenadora do PARFOR/UFPI, Glória Ferro.

Neste período, são ofertadas disciplinas para turmas de Educação Física (Teresina), História (Bom Jesus e Parnaíba), Letras – Libras (Esperantina, Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina), Matemática (Teresina) e Pedagogia (Esperantina e Parnaíba). Ao todo, são 315 estudantes no estado.

O PARFOR é um programa do governo federal que capacita professores da educação básica que ainda não tenham curso de licenciatura ou que atuem em uma área diferente de sua formação.

Fim do conteúdo da página