Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > UFPI sedia VI SIMPARFOR na próxima semana
Início do conteúdo da página

Facebook

Instagram - Parfor

UFPI sedia VI SIMPARFOR na próxima semana

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Simparfor de Floriano

SIMPARFOR de Floriano aconteceu nos dias 4 e 5 de outubro

 

O Seminário Interdisciplinar do Parfor (SIMPARFOR) de Teresina e Esperantina acontecerá na próxima semana, nos dias 8 e 9, no campus da UFPI de Teresina. O evento ocorre em quatro etapas, cada uma em um campus da UFPI. A primeira aconteceu em Picos, nos dias 2 e 3 de outubro, a segunda em Floriano, nos dias 4 e 5, a terceira em Parnaíba, nos dias 24 e 25, e a última, agora, em Teresina.

A programação desta última etapa incluirá a palestra de abertura, na quinta-feira, que traz o tema “Desafios de inovar no ensino superior” e será ministrada pelo Prof. Dr. Marcos Tarciso Masetto, da PUC-SP. Durante a tarde, haverá a conferência do Prof. Dr. Fabiano Souto Rosa, da UFPel, sobre “Coleta e registro: produção da literatura surda”. Rosa também conduzirá a oficina com o tema “No mundo das Libras: cultura e literatura surda” na sexta. Todas as palestras ocorrem no Cine teatro da UFPI.

O evento ainda terá apresentação de pôsteres, comunicações orais que são as defesas de TCCs dos professores cursistas do PARFOR e lançamento de livros.

VI SIMPARFOR

O SIMPARFOR é um evento realizado pelo PARFOR/UFPI cujo objetivo é “fomentar a socialização de experiências e reflexões sobre os contextos de formação e atuação dos professores da educação básica, focalizando os desafios e possibilidades encontrados no desenvolvimento de práticas interdisciplinares”.

Neste semestre, o SIMPARFOR ocorre em sua sexta edição e traz como tema “Educação, diversidades, meio ambiente e cidadania”. Nas etapas de Picos, Floriano e Parnaíba, estudantes de Letras Libras, Pedagogia e História exibiram pôsteres e fizeram comunicações orais, além de terem participado de conferências.

Para mais informações, consulte o site do evento (clique aqui).

Fim do conteúdo da página