Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > PARFOR/UFPI torna público resultado do processo seletivo para cursos de licenciatura

Instagram - Parfor

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e da Coordenação Geral do Plano Nacional de Formação de Professor da Educação Básica (PARFOR/UFPI), divulga o resultado final do processo seletivo de ingresso de professores da rede pública de educação básica nos cursos de licenciatura em Educação Física, Letras Português e Matemática, a serem ofertados pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica/Parfor, nos polos de Currais, Luzilândia e Uruçuí, referente ao período letivo 2018.2.

Para cada curso foi ofertada uma turma no respectivo polo com, no mínimo, 30 professores candidatos às vagas e, no máximo, 55. Os critérios de classificação caso houvesse mais de 55 candidatos foram, nesta ordem, não possuir formação em nível de graduação, atuar em municípios que concentrem maior demanda de professores cadastrados e exercer atividade docente em cidades mais distantes de Teresina. Em caso de empate, teve prioridade o candidato com maior idade.

A matrícula para os candidatos classificados e aprovados ocorre em duas etapas: a matrícula institucional, na qual o estudante deve entregar a documentação apresentada no ato da inscrição no processo seletivo, e a matrícula curricular, correspondente à inscrição nos componentes curriculares (as disciplinas) que fazem parte do curso para o qual o estudante foi selecionado.

Aqueles que foram aprovados devem fazer a matrícula institucional ainda hoje (30), das 14h às 18h. A matrícula curricular ocorre nos dias 11 e 12 de dezembro.

Confira o resultado nos links a seguir:

ANEXO 1-A

ANEXO 1-B

ANEXO 1-C

Para mais informações, consulte o edital no seguinte link: clique aqui