Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Professores dos cursos de Currais e Uruçuí são recebidos em reunião pedagógica
Início do conteúdo da página

Professores dos cursos de Currais e Uruçuí são recebidos em reunião pedagógica

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A professora Glória Ferro faz a acolhida dos novos professores

 

Aconteceu hoje (17) a reunião pedagógica com os professores formadores selecionados para ministrar aula nos municípios de Currais e Uruçuí no âmbito do PARFOR/UFPI. O encontro ocorreu na sala 340B do CCHL, às 8h.

A reunião teve como fim apresentar a sistemática do funcionamento do programa, orientar o planejamento das atividades e dar direcionamentos para a organização do Seminário Interdisciplinar do PARFOR/UFPI.

A coordenadora geral do PARFOR/UFPI, Glória Ferro, deu as boas-vindas aos professores e fez um breve histórico do programa na IES e falou sobre os desafios da formação de professores em serviço porque eles precisam estudar nos períodos de recesso escolar. Além do período intensivo, o PARFOR/UFPI conta com uma etapa complementar, de modo a favorecer a articulação entre teoria e prática.

Eliane Sousa já foi aluna do PARFOR/UFPI e retorna ao programa como professora

 

Neste processo seletivo, uma das professoras selecionadas é Eliane Sousa de Oliveira Rocha, ex-aluna do curso de Letras Libras ofertado pelo programa no campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Eliane tem como primeira formação acadêmica Pedagogia, também pela UFPI, e já foi docente do PARFOR/UESPI durante oito semestres. Pela UFPI, é a segunda vez que dá aulas, pelo programa, na disciplina de Filosofia da Educação, já tendo sido também professora do quadro provisório da instituição.  

“A gente retorna com outra cabeça depois de ter sido aluna. Quando fiz o curso de Pedagogia, não tínhamos a experiência científica que eu tive como aluna do PARFOR. Hoje eu já tenho artigos publicados. Esse aprendizado é fundamental e nos torna um leitor mais crítico”, avaliou Eliane.

Fim do conteúdo da página