Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > UFPI participa da VII Reunião do FORPARFOR – Nordeste

UFPI participa da VII Reunião do FORPARFOR – Nordeste

Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 23h07

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), representada pelos coordenadores do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), participa da VII Reunião do Fórum de Coordenadores Institucionais do Parfor (ForParfor) – Região Nordeste, nos dias 27, 28 e 29 de março de 2019, na Universidade Federal da Bahia - Faculdade de Educação (UFBA – FACED), em Salvador.

A comitiva do Parfor é composta pela Coordenadora Geral, Glória Ferro, a Coordenadora dos cursos de Geografia e História, Bartira Araújo, e o Coordenador do curso de Letras Português, João Benvindo de Moura. O evento tem como tema “O PARFOR e o Brasil: convergências, dissensos, resistências e esperança” e a programação do primeiro dia incluiu Circuito cultural "Canastra Real: Contos em Cantos", Mesa de abertura com autoridades e Conferência de abertura, proferida pela Profa. Dra. Josenilda Maria Maués da Silva (UFPA).

A programação do segundo dia será destinada para Mesas de discussões (Mesa de discussão 1: Formação de professores: desafios na atual conjuntura e a Mesa de discussão 2: O PARFOR e sua função social: realidades e utopias no âmbito do Nordeste), finalizando com a Roda de conversa "Cenários do PARFOR no Nordeste: o que pensar no contexto atual?".

No terceiro dia do evento haverá exposição e avaliação de banners, com a temática “O estado da arte do PARFOR nas instituições do Nordeste” e o encerramento cuminará com a elaboração da Carta Nordeste.

Confira a programação completa do evento: