Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - PARFOR > Parabéns Professores e Professoras!!!
Início do conteúdo da página

Parabéns Professores e Professoras!!!

Imprimir
Última atualização em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 10h06

 

 

Nesta terça-feira, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor, profissional que abre as portas do conhecimento, transfere o que sabe, aprende o que ensina, apresenta um mundo novo a cada dia, estimula a conquistar sempre mais, que educa para a vida, desperta a vontade de aprender, que inspira e espelha.

"O professor é a chave de uma sociedade livre, democrática, politizada e autônoma. Sem educação não se pode pretender ser povo de cabeça erguida, que analisa a realidade, tira conclusões e toma decisões. Sem educação não se constrói uma nação". Através das palavras de Maria Clara Lucchetti Bingemer a equipe do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica da UFPI – Parfor/UFPI parabeniza todos os professores e professoras pelo importante trabalho de transformar vidas e contribuir para uma sociedade mais justa, fraterna e socialmente inclusiva.

Feliz dia do professor e da professora! A vocês os nossos aplausos.

Clique e assista o vídeo: 

 

 

 

Hoje (15/10/2019) será realizado na câmara dos deputados um seminário alusivo ao Dia do Professor e às políticas para sua valorização com o tema: Professor, professora, políticas e formação: resistências e desafios. O evento é organizado pela comissão de educação em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação.

A Educação é um direito; e o conhecimento, um patrimônio social. Informe-se e participe!!!

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página