Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Dupla comemoração do Dia do Biólogo em Parnaíba
Início do conteúdo da página

Dupla comemoração do Dia do Biólogo em Parnaíba

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Dois motivos especiais para calouros e veteranos do Curso de Ciências Biológicas comemorarem no dia 3 de setembro: início das aulas do semestre 2007.2 e o Dia do Biólogo. 

Criada há 28 anos pela Lei de número 6.684, a profissão de Biólogo foi celebrada em todo o país na última segunda-feira. A Profa. Dra. Maria Helena Alves ministrou seminário para os novos estudantes sobre a importância da profissão no mundo atual e ressaltou a ampla área de atuação no mercado de trabalho. Dependendo da formação, esses profissionais podem atuar em mais de 50 áreas diferentes, de pesquisas à sala de aula.
 
Na segunda-feira, 3, a coordenação parabenizou a todos os profissionais e estudantes do CMRV, e apresentou a Estrutura Curricular da Licenciatura em Ciências Biológicas. Em seguida os veteranos dos segundo e terceiro períodos realizaram um trote com os calouros, que participaram ativamente das brincadeiras e dinâmicas. Empolgados com o primeiro dia de aula, os novos estudantes falaram sobre a preparação para o vestibular da UFPI, considerado por muitos vestibulandos o ‘Bicho-Papão’, e relataram a emoção de fazer parte da comunidade universitária.
 
A felicidade estava estampada no rosto dos calouros, principalmente daqueles que passaram noites a fio se preparando para garantir uma vaga no CMRV. A idéia de utilizar tinta à base de água, e não farinha de trigo ou outro alimento nos trotes, foi iniciativa do Centro Acadêmico de Ciências Biológicas(CABIO).

No dia 4, o Prof. Dr. Jesus Rodrigues Lemos proferiu a palestra ‘Organização de Estudos na Universidade’, e na quarta-feira, 5, o tema foi a ‘Formação do Professor de Ciências Biológicas’, conduzida pela Profa. MsC. Maria Rejane Brandim. A coordenadora Alves garante mais surpresas para os estudantes no dia 5 de setembro.

“Foi uma feliz coincidência para os biólogos as aulas iniciarem nesta data, justamente quando estamos em festa em todo o Brasil. É motivo de muita alegria para os nossos docentes e discentes. Viva o Curso de Biologia. Agora o lema é estudar e aprender”, finaliza Alves, que ficou emocionada em alguns momentos com a participação integral de calouros e veteranos na semana do Dia do Biólogo em Parnaíba.

O corpo docente do Curso de Ciências Biológicas é formado por sete doutores, quatro mestres e três especialistas.

Fim do conteúdo da página