Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Processo de seleção de estagiários

Processo de seleção de estagiários

No dia 6 de outubro, sábado, haverá o processo de seleção de estagiários de iniciação científica para o Laboratório de Genética Humana e Biologia Molecular do Campus Ministro Reis Velloso sob a coordenação do Prof. Dr. Eleonidas Moura Lima.

O referido laboratório é uma conquista para comunidade acadêmica, pois ele é resultado da aprovação de projeto pesquisa junto ao Ministério de Saúde/CNPq e uma contrapartida da Universidade Federal do Piauí – UFPI. Sendo está condição sine qua non para o estabelecimento do já citado laboratório.

O processo de seleção segue o princípio da atual gestão, uma vez, que é aberto de forma democrática a todos os alunos interessados em fazê-lo. Assim possibilitando oportunidade a todos, como reza o princípio democrático.

O Laboratório de Genética Humana e Biologia Molecular visa realizar pesquisas nas áreas: Genética Humana, Genética de População, Biologia Molecular, Oncogenética, Epigenética, Cultura Celular, Citogenética e Mutagênese. Além de ser uma matriz de trabalho para realizar colaborações com grupos de pesquisas interessados.

O estabelecimento das referidas áreas de pesquisa possibilitará uma melhor qualidades aos cursos das áreas afins ofertados pelo Campus Ministro Reis Velloso.  Pois estará comprometido com a formação dos discentes, uma vez, que serão inseridos aos projetos de pesquisas aprovados pelos docentes do referido Campus.