Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Curso de Turismo realiza Encontro no CMRV-UFPI – Parnaíba

Curso de Turismo realiza Encontro no CMRV-UFPI – Parnaíba

O curso de Turismo da UFPI – CMRV de Parnaíba realiza entre os dias 26 e 27 deste mês o Encontro de Turismo intitulado “Encontro de Turismo – Turismo: um caminho para o futuro... Viaje nessa idéia”.

Esta é uma Atividade comemorativa ao dia mundial do Turismo, 27 de setembro que tem como objetivos:

• Debater sobre as perspectivas de um turismo diferencial na Região Norte do Piauí, em específico do Litoral Piauiense, mediante a integração e convergência de pensamento acadêmico e da iniciativa privada.
  • Demonstrar a crescimento do curso perante a sociedade e a comunidade acadêmica, além de criar no grupo de alunos do curso de turismo a percepção da importância da pesquisa e da publicação.
  • Além de elevar o grau de participação dos alunos em eventos dessa natureza, oportunizando o debate e a reflexão sobre novos panoramas de desenvolvimento e de promover a integração entre os setores envolvidos com o turismo no litoral piauiense.

O evento terá a seguinte programação:

26/09/08 - Sexta-feira
18:00-Abertura
18:30-Palestra “Potencialidades Turísticas com Inserção no meio de trabalho”- Marcos Fontelles
19:20-Palestra “Tendências do Mercado Turístico” – Prof. Elizabete Sayuri Kushano
20:00-Palestra “Projetos do curso de Turismo” – Prof. Shaiane Vargas
20:30-Palestra “Pesquisa e Ensino em Turismo” – Prof. André Perinotto
21:00-Palestra a confirmar
22:00-Coquetel

27/09/08-Sábado Além das palestras a programação do evento inclui a realização de 6 (seis) oficinas, com duração de 8 (oito) horas, e as seguintes temáticas:

Grupos de Estudo (mini-cursos)
08:00 a 12:00 – 14:00 a 18:00

1º Espanhol – Nociones básicas de español para la hostelaría – Prof. Alex – 20 vagas
2º Hotelaria e Meios de Hospedagem – Profa. Débora – 50 vagas
3º Psicologia Ambiental e sua relação com o Turismo – Prof. Dr. Denis – 40 vagas
4º Noções Básicas de Italiano – Profa. Daniella – 20 vagas
5º Turismo Religioso – Prof. Luiz Antônio – 40 vagas
6º Turismo e 3º Setor – Profa. Beatrice (ADRS) – 30 vagas

18:00 - café e encerramento cultural
21:00 - Festa no CHOUPANA

PREÇOS:
R$ 15 - (palestras+mini-curso+certificado+festa)
R$ 8 - (palestras+certificado+festa)
R$ 3 - (festa)
INSCRIÇÕES:
Local: em frente ao auditório da UFPI – CMRV – Parnaíba
Horário: 09:00 até 11:30 – 14:00 até 17:00.