Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > UFPI e CODEVASF desenvolvem estação de piscicultura em Parnaíba

UFPI e CODEVASF desenvolvem estação de piscicultura em Parnaíba

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) assinaram nesta segunda-feira (14) o termo de doação da Estação de Piscicultura do Campus Ministro Reis Velloso, de Parnaíba. A montagem do setor destinado às atividades de piscicultura vai dar suporte prático a diversos cursos da UFPI - engenharia de pesca, agronomia, biologia e áreas afins.

O reitor, Luiz de Sousa Santos Júnior, falou do crescimento da universidade em todos os campi e destacou os benefícios que a parceria com a CODEVASF vai trazer aos alunos da UFPI. "Queremos que esta parceria se alongue para outros projetos. Desta maneira estaremos fortalecendo ainda mais o ensino e a pesquisa de qualidade na UFPI. Com isso, profissionais mais competentes entrarão no mercado", ressaltou.

A estação de piscicultura do Campus da UFPI de Parnaíba, desenvolvida e doada pela CODEVASF, custou R$ 1. 464.931,98 e  é composta adutoras de água, fábrica de gelo, sistema de drenagem, sistema de bombeamento, laboratório portátil, e uma série de outros equipamentos destinados à atividade.

"A aproximação de CODEVASF e UFPI no setor da piscicultura através da montagem dessa estação é um marco para a produção e transferência de tecnologia no Piauí. Com isso, vamos aumentar a formação de recursos humanos destinados ao setor", disse o superintendente regional da CODEVASF, Guilherme Almeida Oliveira.

UFPI e CODEVASF assinaram termo de doação de estação de piscicultura para campus de Parnaíba.

Nos próximos dias, o reitor da UFPI e o superintendente regional da CODEVASF devem fazer a entrega das instalações da estação de piscicultura de Parnaíba.