Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > SAÚDE MENTAL: O CUIDADO EM MOVIMENTO
Início do conteúdo da página

SAÚDE MENTAL: O CUIDADO EM MOVIMENTO

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

SAÚDE MENTAL: O CUIDADO EM MOVIMENTO

O Grupo de Escuta e Acolhimento - GEA localizado no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel é uma referência no cuidado aos familiares e pessoas em condição de sofrimento psíquico. O objetivo do Grupo é atuar na perspectiva do cuidado fora dos serviços institucionalizados, fornecendo um espaço de encontro e partilha de sentimentos entre os participantes, ao mesmo tempo em que assume o desafio de habitar os circuitos de trocas nos territórios da sociedade.

Em comemoração aos 30 anos do movimento de Luta Antimanicomial, ocorrido no último 18 de maio do ano corrente, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Família/Campus Ministro Reis Velloso, com o apoio de profissionais da Estratégia Saúde da Família (módulo II) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, realizou um momento de cuidado na praia Pedra do Sal/Parnaíba-PI, no dia 30 de Meio de 2017.

Durante a atividade foram realizados exercícios corporais, cirandas e piquenique compartilhado, além do banho de mar. Foi um momento de produção de saúde a partir do encontro com a natureza, a arte, do contato consigo e com o outro.

A vivência do cuidado à saúde fora dos espaços convencionais possibilita essa conexão com o fluxo da cidade e da cultura, e vem sendo a proposta desenvolvida pela Equipe I de profissionais/residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Família: Marília de Sousa Santos (Enfermagem), Vivianne Pinheiro Alves de Almeida (Farmácia), Marianne Lira de Oliveira (Fisioterapia) e Fernanda Pinto da Silva (Psicologia).

Agradecemos a colaboração de todos e felicitamos o trabalho desenvolvido!

 

IMG 20170530 WA0022

 

20170530 153000

 

IMG 20170530 WA0017

 

 

Fim do conteúdo da página