Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Medicina da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, foram premiados no VIII Congresso Nordestino Médico-Acadêmico realizado de 13 a 18 de setembro de 2017, na cidade de Teresina.
Início do conteúdo da página

Trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Medicina da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, foram premiados no VIII Congresso Nordestino Médico-Acadêmico realizado de 13 a 18 de setembro de 2017, na cidade de Teresina.

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 5770

O aluno Ezequiel Gonçalves da Costa foi responsável por apresentar o trabalho "Paralisia unilateral isolada do hipoglosso secundária a dissecção espontânea de artéria carótida interna" alcançando a primeira colocação entre os trabalhos da categoria Caso Clínico. A aluna Mirelle Lopes Ferreira, por sua vez, foi a apresentadora do trabalho "Uma rara causa de lesão isolada do nervo hipoglosso secundária a cisto sinovial atlantoaxial", que obteve a premiação pela terceira colocação entre os trabalhos da categoria Caso Clínico. 

Ambos trabalhos foram orientados pelo Prof. Me. Giuliano da Paz Oliveira do curso de Medicina da UFPI, que também é  orientador do Departamento de Neurologia da Liga Acadêmica Piauiense de Neurociências (LINEUPI). Houve ainda a co-orientação do Dr. Igor de Assis Franco (UNIFESP) e do Dr. Leonardo Furtado Freitas (Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo) o que simboliza o intercâmbio de conhecimento entre a UFPI e outros serviços de referência dentro da neurologia e neurorradiologia brasileiras. 

IMG 5772 

"Essa conquista representa para mim um reconhecimento do nosso trabalho e do empenho de nossos alunos. Além disso, acredito que a premiação confirma a inserção definitiva do curso de Medicina de Parnaíba no cenário regional no que se refere à prática do ensino e da pesquisa" - afima Giuliano da Paz Oliveira. 
Médico Neurologista e Professor do curso de Medicina da UFPI/CMRV
Mestrado pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP

Fim do conteúdo da página