Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Aluno de iniciação científica e professor do curso de Medicina da UFPI Parnaíba publicam artigo na Sleep Science

O professor do curso de Medicina da UFPI Parnaíba Giuliano da Paz Oliveira e seu aluno de iniciação científica Fernando Cascio Barros Lima, também do curso de Medicina Parnaíba, foram autores do artigo "A rare differential diagnosis of Excessive Daytime Sleepiness - Artery of Percheron territory infarct" recentemente aprovado para publicação na revista Sleep Science.  Esta é a publicação oficial da Federación Latinoamericana de Sociedades de Sueño (FLASS) e da Associação Brasileira do Sono (ABS), uma revista internacional e interdisciplinar dedicada a patologias do sono, cronobiologia do sono e tópicos correlatos.

O Prof. Me. Giuliano da Paz OIiveira é médico neurologista e tem se dedicado à pesquisa de doenças relacionadas ao sono e seu impacto na vida dos pacientes. A mais recente linha de pesquisa do professor envolve as doenças que cursam com sonolência excessiva diurna e o aluno Fernando foi inserido dentro do programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV) da UFPI com projeto envolvendo o estudo da narcolepsia com cataplexia, uma doença que, dentre outros sintomas, cursa com sonolência excessiva diurna. O Prof. Dr. Fernando Morgadinho Santos Coelho da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), referência nacional em pesquisa sobre medicina do sono, foi um dos coautores do trabalho.

Aprovacao Sleep Science