Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Aluno de iniciação científica e professor do curso de Medicina da UFPI Parnaíba publicam artigo na Sleep Science
Início do conteúdo da página

Aluno de iniciação científica e professor do curso de Medicina da UFPI Parnaíba publicam artigo na Sleep Science

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O professor do curso de Medicina da UFPI Parnaíba Giuliano da Paz Oliveira e seu aluno de iniciação científica Fernando Cascio Barros Lima, também do curso de Medicina Parnaíba, foram autores do artigo "A rare differential diagnosis of Excessive Daytime Sleepiness - Artery of Percheron territory infarct" recentemente aprovado para publicação na revista Sleep Science.  Esta é a publicação oficial da Federación Latinoamericana de Sociedades de Sueño (FLASS) e da Associação Brasileira do Sono (ABS), uma revista internacional e interdisciplinar dedicada a patologias do sono, cronobiologia do sono e tópicos correlatos.

 O Prof. Me. Giuliano da Paz OIiveira é médico neurologista e tem se dedicado à pesquisa de doenças relacionadas ao sono e seu impacto na vida dos pacientes. A mais recente linha de pesquisa do professor envolve as doenças que cursam com sonolência excessiva diurna e o aluno Fernando foi inserido dentro do programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV) da UFPI com projeto envolvendo o estudo da narcolepsia com cataplexia, uma doença que, dentre outros sintomas, cursa com sonolência excessiva diurna. O Prof. Dr. Fernando Morgadinho Santos Coelho da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), referência nacional em pesquisa sobre medicina do sono, foi um dos coautores do trabalho.

Aprovacao Sleep Science

Fim do conteúdo da página