Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Campanha da Fraternidade 2018: Diocese de Parnaíba organiza palestra sobre Violência

Baixa20180312151625

Introdução
Os números de casos de violência na cidade de Parnaíba estão cada vez maiores. Tendo em vista essa situação e relacionando com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, a Diocese de Parnaíba estará realizando uma palestra e debate sobre “Fraternidade e Superação da Violência”.
O evento será realizado no dia 23/03 (sexta-feira), no Auditório Oeste da UFPI, localizado no bloco III - 4º andar, da Universidade Federal do Piaui.

Informações
A palestra terá como convidado principal o assessor em bioética da CNBB de Campinas (SP), Antônio “Toninho” Evangelista. Ele é mestre em Bioética pela Universidade São Camilo, Pós-graduação em Fé e Política pelo Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara – CEFEP em parceria com a PUC-RIO, Ciência Religiosa pela PUC Campinas e Psicologia pela Universidade São Francisco.

Além dele, também estarão:
- Dom Juarez Sousa da Silva (Bispo Diocesano de Parnaíba)
- Cap. Gesiel Sobrinho (Chefe da seção de Comunicação Social do 2º Batalhão da Polícia Militar)
- Dra. Maria das Neves de Oliveira (Gestora Operacional do NEV – Núcleo de Enfrentamento de Violência Doméstica de Parnaíba)
- Pe. Jeremias de Oliveira e Pe. Marcelino Elias de Macedo (Coordenadores da Comissão Diocesano da CF).

Assuntos
Os assuntos que serão abordados no evento serão:
- Violência e Redes Sociais;
- Violência no ambiente familiar e;
- Violência e ambientes de trânsito.

Por fim, estamos à disposição para darmos mais informações e sugestões de pauta para matérias.

Marcos Henrique dos Santos
Assessor de Imprensa da Diocese de Parnaíba (PI)