Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > PROJETO: O ENSINO DE LIBRAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL

PROJETO: O ENSINO DE LIBRAS COMO INSTRUMENTO DE INCLUSÃO EDUCACIONAL

Projeto Libra dddddddddds20180321114752

O serviço de Tradução e Interpretação de LIBRAS – LP do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Ministro Reis Veloso desenvolverá o projeto: “O ensino de LIBRAS como instrumento de Inclusão Educacional”. O projeto terá como objetivo proporcionar aos alunos do campus o contato com a Língua Brasileira de Sinais, com a cultura surda e oportunizar a interação e prática de LIBRAS entre a comunidade ouvinte
e a comunidade Surda.
Os alunos que desejarem participar das oficinas deste projeto deveram se dirigir até a recepção do NAE, entre os dias 20/03 a 27/03 e fazer sua inscrição. Preencher um formulário e redigir uma carta de intenção explicitando as razões pelas quais deseja participar. O resultado desta seleção será divulgado no dia 02/04. Os discentes que participarem das atividades do projeto receberem, ao final, declaração de horas de atividades complementares. As atividades serão desenvolvidas e organizadas em duas turmas, T1 (manhã) e T2 (tarde). As vagas são limitadas. Mais informação no NAE.
Algumas atividades a serem desenvolvidas:
Oficinas de LIBRAS I
Oficina de expressões faciais/corporais e uso de classificadores
Oficina de LIBRAS II
Oficinas de temáticas de conversações em LIBRAS

Jó Carlos Neves Freitas
Tradutor Intérprete de LIBRAS/NAE-CMRV