Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > 2˚ Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí ocorrerá na UFPI CMRV

Confira a programação do 2˚ Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí

Banner do Encontro Regional

Já foram definidas as datas do 2˚ Encontro Regional do Ministério Público do Estado do Piauí: o evento será realizado nos dias 07, 08 e 09 de junho de 2018, na cidade de Parnaíba, na Universidade Federal do Piauí. O objetivo do encontro é promover o aperfeiçoamento dos conhecimentos teóricos e práticos de membros e servidores da instituição, para fortalecer as ações do MPPI em áreas importantes à defesa da sociedade e, assim, construir um Ministério Público Piauiense cada vez mais eficiente, em benefício da sociedade. As inscrições podem ser realizadas por meio da página do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional: http://bit.ly/ceaf-mppi

Em 2017, foi realizada a primeira edição do Encontro Regional, em Oeiras, primeira capital do Piauí. O evento teve foco na valorização da cultura, na atuação ministerial resolutiva e na aproximação entre o MPPI e a sociedade. Considerando o sucesso da primeira empreitada, a Procuradoria Geral de Justiça espera que o encontro deste ano seja ainda mais proveitoso.

Confira a programação:

Data: 07 de junho de 2018
(quinta-feira)

• 16h – Inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de Parnaíba e implantação do projeto “Promotoria Segura”.

Local: Rua Projetada, s/n, Bairro Conselheiro Alberto Silva

• 18h – Credenciamento

Local: Auditório Central da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Parnaíba - Campus Ministro Reis Velloso (Av. São Sebastião, nº 2819 - Bairro Nossa Sra. de Fátima)

• 18h30 – Cerimônia de Abertura – Apresentação Cultural.
  • 18h50 – Entrega da Medalha para o PGJ, pela Prefeitura do Município de Parnaíba.
  • 19h30 – Formação da Mesa de Honra, lançamento da 2ª Edição do Prêmio Melhores Práticas no MPPI, divulgação do Prêmio “Promotor em Ação” e lançamento do concurso de artigos jurídicos “Ministério Público e Sociedade: promovendo Segurança e Cidadania”.
  • 20h – Palestra Magna: A Atuação do MP na Segurança Pública – Alfredo Gaspar – PGJ do MPAL.
  • 22h – Jantar.

(Restaurante Mangata, por adesão)

Data: 08 de junho de 2018
(sexta-feira)

• 7h30 às 9h – Carreata MP Pela Paz no Trânsito

Local: Av. São Sebastião.

• 10 h às 12h – Palestra – Tema: Segurança nas Eleições 2018 – Palestrante: Procurador Eleitoral Patrício Noé, com debate (mediadora: Promotora de Justiça e Coordenadora do CACOP, Everângela Barros).

ATIVIDADES SIMULTÂNEAS (manhã)

• Atendimento do Procon e da Ouvidoria

Praça da Graça

• Blitz Educativa

Praça da Graça

• Mostra dos Centros de Apoio Operacional

Campus da UFPI

• 12h – Almoço (livre)
  • 14 h às 16h – Mesa Redonda. Tema: Cidadania e Segurança Pública (Promotores de Justiça Sinobilino Pinheiro e Ari Martins, Delegada Eugênia Vila).

• 16 às 16h30 – Momento Literário

Local: Auditório da UFPI.

• 16h30 às 18h – Painel Portas Abertas à Cidadania – Centros de Apoio Operacional

Local: Salas de aula na UFPI.

ATIVIDADE SIMULTÂNEA

• 16h30 às 18h – Palestra: O Poder da Ação –  Promotora de Justiça Itanieli Rotondo Sá (atividade interativa do SQVT para servidores, estagiários e colaboradores terceirizados do MPPI)

Local: Sala de aula na UFPI.

• 20h – Jantar Temático: Junino

(para membros e servidores do MPPI)
Local: Sede da Associação Piauiense do Ministério Público em Luís Correia.

Data: 09 de junho de 2018
(sábado)

• Manhã livre
  • 16 h – Jogo de Futebol

Local: a definir.

*Programação sujeita a alterações.

Coordenadoria de Comunicação Social
Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
Fones: (86) 99401-1718 , (86) 3194-8726

Twitter: MP_PIAUI