Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Professores do Curso de Bacharelado em Turismo (UFPI/CMRV) aprovaram projetos na Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018
Início do conteúdo da página

Professores do Curso de Bacharelado em Turismo (UFPI/CMRV) aprovaram projetos na Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Professores do Curso de Bacharelado em Turismo (UFPI/CMRV) aprovaram projetos na Chamada MCTIC/CNPq Nº 28/2018 - Universal/Faixa A - Até R$ 30.000,00.

O Prof. Dr. Rodrigo de Sousa Melo aprovou o projeto de pesquisa “Inventário das emissões de dióxido de carbono (CO2) dos visitantes e prestadores de serviços turísticos da cidade de Cajueiro da Praia (Piauí, Brasil)”, com o objetivo de analisar os impactos do turismo na cidade de Cajueiro da Praia (PI), em conformidade com o inventário das emissões de CO2 dos visitantes e prestadores de serviços turísticos e nas premissas do turismo de baixo carbono.

E a Prof. Dra. Shaiane Vargas da Silveira foi contemplada com o projeto de pesquisa “ Sistemas de Indicadores para Políticas Públicas de Lazer” que objetiva pesquisar e analisar indicadores de subsidio às políticas públicas de lazer. A pesquisa proposta leva à compreensão de quais indicadores podem, em conjunto, configurar um sistema adequado para a formulação e avaliação de políticas públicas, assim como ocorre nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. É sobre este aspecto que se insere a necessidade de inovação na elaboração de indicadores e modelos de avaliação pois as abordagens sobre políticas públicas de lazer enfatizam indicadores centrados apenas em atividades, gastos, receita, empregos ou espaços de lazer que são insuficientes e tendem a ignorar outros critérios integrados

Os dois professores compõem com os demais professores do curso e de outras instituições o Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Turismo (EITUR/UFPI), com sede no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV).

 

Fim do conteúdo da página